Bado é contemplado com o "Premio Grão de Música 2021"

Bado é contemplado com o "Premio Grão de Música 2021"

Edgar Melo
Publicada em 21 de julho de 2021 às 11:07
Bado é contemplado com o

O cantor, compositor e instrumentista Bado, foi contemplado esta semana com o "Premio Grão de Música 2021". A seleção foi realizada após audição do conjunto da obra do músico e, entre as diversas composições, a curadoria escolheu a música "Mundos" para compor a coletânea PGM/2021. "Mundos" é uma parceria com o músico e compositor Baaribu Nonato, nasceu em meio ao Fórum Mundial de Cultura ocorrido em São Paulo no ano de 2004. Com a seleção, Bado receberá um troféu criado pelo artista visual Elifas Andreato, uma escultura em bronze maciço apoiada sobre uma base de mármore e  participará ainda da coletânea Grão de Música, um CD de canções prensado para fins, exclusivamente, promocionais disponibilizado para o público no formato digital por meio do sítio oficial na Web. (https://premiograodemusica.com.br/) 

O Prêmio Grão de Música é um espaço de valorização e divulgação de compositores, compositoras e intérpretes da música brasileira (gênero canção) de diferentes gerações, vinda de todas as regiões do país e cuja criação poética e musical contemple as características e sotaques locais, regionais e nacionais. O projeto foi idealizado pela cantora e compositora Socorro Lira, teve sua primeira edição em novembro de 2014 em cerimônia realizada na cidade de Salvador – Bahia.

Bado afirma estar muito feliz pela seleção. "Estar participando de um projeto com visibilidade nacional para nossa música, para nosso Estado é muito gratificante, pois é reflexo de todo um trabalho ao longo da vida e uma prova de que a nossa música ultrapassa as fronteiras", disse o músico.

O compositor aguarda a data da cerimônia para o recebimento do troféu que acontecerá em São Paulo, nesta VIII edição do Premio Grão de Música. A coletânea desta edição já esta disponível no endereço do site exposto acima.

A música "Mundos" fez parte do CD solo de Bado  chamado "Aldeia de Sons" e na sua produção contou com a participação de grandes músicos como, Chico Chagas -  arranjo/piano e teclados, Sardinha - contrabaixo, Junior Lopes - bateria e Bira Lourenço - Percussão.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook