Bancários de Rondônia tomaram as ruas em greve geral contra a reforma da previdência

A greve geral em Rondônia teve sua concentração na Praça das Caixas D’água, Centro de Porto Velho.

Rondineli Gonzalez - SEEB-RO
Publicada em 14 de junho de 2019 às 13:12
Bancários de Rondônia tomaram as ruas em greve geral contra a reforma da previdência

Os bancários de todo o Brasil se reuniram a trabalhadores de inúmeras categorias na greve geral da manhã desta sexta-feira, 14/6, que parou o país em protesto contra a proposta de ‘deforma’ da previdência social por parte do governo federal

Em Rondônia os bancários já haviam decidido, por unanimidade, em assembléia geral realizada na segunda-feira 10/6, participar da mobilização nacional que objetiva, também, lutar por mais empregos, lutar contra os cortes nas verbas destinadas à educação pública, contra a tentativa de desmonte dos bancos públicos e pela revogação da nefasta reforma trabalhista que tantos direitos retirou da classe trabalhadora.

“Os bancários e trabalhadores do ramo financeiro não poderiam ficar de fora dessa luta que reúne todos os trabalhadores, pois essa proposta do governo de suposta ‘reforma previdenciária’, caso aprovada, vai atingir a todos de forma brutal, sem distinção de renda, cargo, função, profissão ou escolaridade. Todos estarão com o direito à aposentadoria ameaçado. E enquanto o governo perdoa dívidas bilionárias dos bancos e dos poderosos, faz de tudo para retirar direitos da classe trabalhadora, principalmente os mais pobres e indefesos. Os pais e mães de família, que trabalham a vida inteira para manter a dignidade do lar, para conseguir sustentar suas
famílias, não podem e nem devem pagar essa conta. E não vamos recuar na defesa do emprego e contra o desmonte dos bancos públicos tão importantes para o desenvolvimento social e que o governo quer entregar de bandeja para os bancos privados, reconhecidos por não ter qualquer responsabilidade social com este país e seu povo”, destacou José Pinheiro, presidente do Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO).

A greve geral em Rondônia teve sua concentração na Praça das Caixas D’água, Centro de Porto Velho, e contou com a presença de centenas de trabalhadores do ramo financeiro, da educação, telecomunicações, da agricultura, centrais sindicais, urbanitários, sindicatários, trabalhadores da Justiça Estadual e Federal, estudantes, professores e população em geral.

Comentários

  • 1
    image
    ANDRÉ 14/06/2019

    Estão de greve porque suas cores são vermelhas e a sua bandeira é a do PT. Vagabundo protesta em dia de semana. O verdadeiro trabalhador que quer um país melhor protesta no final de semana. Cambada de baderneiro. Fiasco de protesto. Faltou uma ação mais enérgica da tropa de choque em todo o território nacional.

  • 2
    image
    L. James 14/06/2019

    Um fiasco! kkkkkkkk Simplesmente um fracasso. Meia duzia de pão com mortadela sem o que fazer, bando de atoa atrapalhando a vida da população. Os banco estão funcionando normalmente, os funcionários estão cumprindo com suas obrigações, dai por causa de alguns desocupados, vem dizer que todos são atoa.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook