Batalhão de choque apreende pistola .40 com suspeito de crimes em residencial na capital

Foi constatado que o homem armado era foragido da Justiça, acusado de homicídio, com mandado de prisão até 2043

Polícia Militar de Rondônia
Publicada em 11 de janeiro de 2024 às 14:46
Batalhão de choque apreende pistola .40 com suspeito de crimes em residencial na capital

O Batalhão de Choque da Polícia Militar de Rondônia, em apoio as demais guarnições do policiamento ostensivo em Porto Velho, com intuito de combater os crimes praticados nesta capital, realizou, hoje, 11, por volta de 1 hora, patrulhamento no residencial Morar Melhor, apreendendo uma pistola calibre .40, com um carregador contendo 10 munições e uma na câmara da arma, pronta para disparar. Foi constatado que o homem armado era foragido da Justiça, acusado de homicídio, com mandado de prisão até 2043.

Conforme o Boletim de Ocorrências registrado na Central de Flagrantes, os policiais militares ao chegar na Rua 1, notaram um elemento segurando algo na cintura. Foi dada voz de parada para o elemento, mas este desobedeceu e correu para em um bloco residencial. A guarnição conseguiu alcançá-lo nas escadas do 3° andar. Realizada busca pessoal foi encontrada em sua cintura uma arma. Além de um invólucro contendo sete porções de substância entorpecente aparentando ser cocaína e a quantia de R$10,00.

Autorizada a entrada no apartamento, os policiais militares encontraram, na sala, uma balança de precisão ainda com resquícios de substância aparentando ser maconha, juntamente com alguns sacos plásticos usados para endolar entorpecentes e um rádio comunicador. Foram encontradas ainda no apartamento, porções de substância entorpecente aparentando ser maconha. Sendo uma porção média e 16 porções pequenas prontas para comercialização; uma chave de automóvel da marca Volkswagen e um cartucho de munição calibre .38 deflagrada.

Na pesquisa nominal, a PM constatou que existe em desfavor do suspeito, um mandado de prisão da 2ª Vara de Porto Velho com validade até 26/07/2043. Na pesquisa em sistema interno da PMRO, foi constatado que a arma de fogo apreendida pertence ao acervo da Polícia Militar de Rondônia. Que diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao conduzido, dito seus direitos constitucionais e este entregue ao Departamento de Flagrantes para serem tomadas as medidas necessárias.

Assessoria de Comunicação da Polícia Militar de Rondônia

Jornalista Lenilson Guedes

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook