Beneficiados reconhecem e agradecem trabalho do prefeito

Moradores destacam segurança jurídica e possibilidade de investimentos em suas propriedades

Comdecom
Publicada em 16 de janeiro de 2020 às 11:20
Beneficiados reconhecem e agradecem trabalho do prefeito

Moradores de diversos bairros beneficiados com a regularização fundiária feita pela Prefeitura de Porto Velho agradeceram ao trabalho do prefeito Hildon Chaves e destacaram os benefícios agregados à documentação de suas propriedades, vez que agora se tornaram de fato donos de seus imóveis.

Alguns fizeram questão de registrar a satisfação durante ato de entrega dos títulos definitivos à 320 famílias, em cerimônia realizada na terça-feira (14). Foram beneficiados moradores dos bairros Socialista, Jardim Santana, Figura A, Panair e Pedrinhas.

São títulos remanescentes que não tinham sido entregues por falta de algum documento ou outra pendência e por isso demandou visitas da equipe da secretaria in loco para solicitar as famílias que suprissem a pendência no seu processo, feito isso, possibilitou a emissão e entrega.

Ivanilde de Oliveira, moradora do bairro Socialista, disse que tinha muito a agradecer a Deus por isso, receber o título de propriedade do seu imóvel dá a ela e a família a segurança jurídica necessária.

Dona Enizete Quaresma de Carvalho, 60 anos, do bairro Socialista, esperava há 28 anos o título da sua propriedade. Para ela a partir de agora haverá uma mudança muito boa, pois poderá fazer investimentos para melhoria na sua residência. Antes a incerteza gerara dúvidas sobre o futuro, hoje não mais, com documento em mãos tenho segurança em realizar as benfeitorias, afirma.

O mototaxista, Claudecir Oliveira Silva, há 9 anos esperava esse momento, estar com o título em mãos. Para ele, “isso é tudo”, quer dizer, “tudo mesmo”, em suas palavras declarou, que possuir um imóvel sem documento definitivo de propriedade, é o mesmo que não ser proprietário.

O Programa de Regularização Fundiária Municipal tem metas ousadas para dar dignidade as famílias porto-velhenses. O prefeito Hildon Chaves elogiou o trabalho da equipe da Semur, e frisou que muito trabalho deve ser feito, pois o objetivo é entregar até 31 de dezembro deste ano, 18 mil títulos, para atender os bairros como, Rosalino de Carvalho, Jardim Santana, Nova Esperança, Agenor de Carvalho, Lagoa Azul e o Distrito de União Bandeirantes entre outras localidades.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook