Bloco Pirarucu do madeira acerta detalhes do desfile em homenagem às escolas de samba

A ordem é misturar as cores e a força da resistência, mas todos devem ir com a camiseta da sua escola.

Luciana Oliveira
Publicada em 01 de fevereiro de 2019 às 15:21
Bloco Pirarucu do madeira acerta detalhes do desfile em homenagem às escolas de samba

Em reunião nesta quinta-feira, 31, ficou acertado como as Escolas de Samba da capital vão se integrar ao desfile do bloco Pirarucu do Madeira no próximo dia 24.

Os dirigentes do bloco e os representantes das Escolas de Samba Armário Grande, Asfaltão, Diplomatas do Samba, Império do Samba, Rádio Farol, São João Batista e Acadêmicos da Zona Leste decidiram como vão se colocar no meio do cordão popular democrático.

A ordem é misturar as cores e a força da resistência, mas todos devem ir com a camiseta da sua escola.

Os pavilhões virão na frente, pois representam o trabalho e história da comunidade que integra uma escola de samba.

“A intenção do bloco é exaltar uma tradição que nasceu praticamente junto com a cidade de Porto Velho. Um belo desfile em conjunto num ano em que as escolas não desfilarão por falta de investimento público, é uma ação afirmativa. Só queremos fazer um desfile de paz e alegria para fortalecer a união e reafirmar nossa identidade cultural carnavalesca”, afirma o presidente Ernande Segismundo.

O desfile é no próximo dia 24 e a concentração a partir das 15 horas na Pinheiro Machado com a Rogério Weber.

O bloco não vende abadá, não usa cordas para separar foliões e a banda Puraqué toca com os pés no chão. Esse ano serão dois pequenos carros de som, pois o Pirarucu cresceu ao longo de 26 anos.

O presidente da Federação das Escolas de Samba e Entidades Carnavalescas, Reginaldo Makumbinha, agradeceu a homenagem e pediu que todos envolvam suas comunidades para exaltar a importância das escolas de samba. “A gente luta para manter viva a tradição. Nossa força está em resistir e a gente sempre acredita nos próximos anos vai se desenvolver melhor a parceria com o poder público e com a iniciativa privada.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook