Boletim policial identifica assassinos e revela detalhes de crime que chocou o Cone Sul; junto com esposa e filho, homem que liderou selvageria é indiciado

Autor da brutalidade disse que matou para não pagar aluguel

​​​​​​​Fonte: Folha do Sul
Publicada em 08 de julho de 2020 às 22:16
Boletim policial identifica assassinos e revela detalhes de crime que chocou o Cone Sul; junto com esposa e filho, homem que liderou selvageria é indiciado

A reportagem do FOLHA DO SUL ON LINE teve acesso ao registro de ocorrência do latrocínio ocorrido em Colorado do Oeste, onde uma casal de idosos foi morto por seus próprios inquilinos.
 
Segundo o BO, e como já veiculado por este site de notícias, o casal Nilmar dos Santos, de 38 anos, e Francineia Costa de Oliveira, 37, foram abordados no posto fiscal da Polícia Rodoviária Federal-PRF, localizado na saída para Comodoro (MT), quando tentavam sair do Estado no veículo das vítimas.
 
Durante a abordagem, Nilmar acabou confessando ter assassinado o casal de dentistas Dionelia Giacometti e Eldon Mai, de quem era inquilino e vizinho, simplesmente por estar passando por problemas financeiros e o pagamento do aluguel estar se aproximando.
 
Nilmar confessou ainda ter ido até a residência dos idosos já na intenção de cometer o crime, mas como Dionelia saiu para colocar o lixo para fora, ele a atraiu até sua casa, com a desculpa de que estava ocorrendo um vazamento de água.
 
Quando a idosa entrou na residência do suspeito, ele a golpeou com um pedaço de madeira na região da cabeça, a amordaçou com uma tira de pano e a enforcou até a morte.
 
Ainda segundo Nilmar, ele conduziu o corpo de Dionelia para o banheiro do imóvel, onde retirou os dedos indicadores e polegares de ambas as mãos da vítima para tentar realizar saques bancários.
 
Mais tarde, o esposo da vítima chegou em casa e também foi atraído para a residência do suspeito com o mesmo argumento, sendo igualmente golpeado na cabeça. Após amarrar as mãos de Eldon, Nilmar também o estrangulou até a morte.
 
O suspeito relatou ainda que, na madrugada de domingo para segunda-feira, colocou os corpos das vítimas no porta malas do carro de propriedade de Dionelia e os conduziu para estradas vicinais  com a intenção de ocultá-los.
 
Dionelia foi enterrada na região de Corumbiara e Eldon às margens de uma estrada na região de Chupinguaia, a mais de 30 km do corpo da esposa.
 
Francineia, por sua vez, alegou só ter tomado conhecimento dos assassinatos cometidos pelo marido durante o trajeto de Vilhena para Comodoro, porém, em seus pertences foi localizado um caderno com anotações que indicam o passo a passo de como proceder em situação de crime, tendo esta negado a autoria do texto e sendo desmentida pela próprio filha menor de idade que seguia viagem com ela. A menor relatou que as anotações eram da mãe.
 
Por fim, a suspeita acabou confessando ter acompanhado o marido em uma tentativa de saque em agência bancária e em compras usando o cartão das vítimas,ação esta registrada pelas câmeras de segurança do local.
 
Em ato quase simultâneo, a Polícia Militar localizou, no quarto de um hotel em Vilhena, onde a família havia se hospedado, o filho mais velho dos suspeitos, identificado como Carlos Eduardo Costa dos Santos, de 20 anos e sua companheira, de apenas 17, com quem foram encontrados cigarros de substância tipo maconha, além de apetrechos para consumo e comercialização de drogas.
 
O jovem, assim como sua mãe, portava uma chave micha entre seus pertences.
 
Ainda de acordo com o registro da ocorrência, todos os envolvidos planejavam viajar para a mesma localidade após o crime, separadamente, pois outro filho menor do casal já se encontrava em Campo Novo do Parecis (MT), sendo o primeiro a viajar através de táxi.
 
O casal, juntamente com a filha menor, pretendia realizar a fuga no veículo das vítimas e o filho maior, juntamente com a esposa aguardavam no hotel com passagens de ônibus compradas para o mesmo destino, com horário previsto de saída às 09:00h de Vilhena.
 
Francineia, Nilmar e Carlos foram autuados por latrocínio e associação criminosa.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook