BPA apreende caminhão transportando lascas de madeira sem notas

A patrulha ambiental em fiscalização ambiental rural ordinária, no Ramal Jatuarana, abordou um caminhão Mercedes tipo baú e, ao vistoriar a carga encontrou lascas de madeira (380 unidades).

Fonte: PM - RO
Publicada em 22 de fevereiro de 2018 às 12:58
BPA apreende caminhão transportando lascas de madeira sem notas

Fotos: Patrulha BPA

A patrulha ambiental em fiscalização ambiental rural ordinária, no Ramal Jatuarana, abordou um caminhão Mercedes tipo baú e, ao vistoriar a carga encontrou lascas de madeira (380 unidades), Odair Mendes de Oliveira, disse não possuir a documentação necessária para o transporte da madeira.

Desta forma caracterizando assim o crime ambiental de transporte irregular de madeira, de acordo com o artigo 46, paragrafo único da Lei 9.605/98, e autuado em R$ 2.000,00 (dois mil reais), conforme Auto de Infração n. 011675.

A carga constatada através de cubagem, chegou a um volume de 7 mt³, juntamente com o caminhão foram apreendidos e depositados no pátio do BPA, em Candeias do Jamari, aguardando decisão judicial. A equipe elaborou o Termo Circunstanciado de Ocorrência no local mesmo, onde o motorista se compromete a comparecer perante o Juiz em local e data predeterminado, agilizando assim todo o procedimento jurídico.

Texto: SD PM Valdinei

Jornalista Lenilson Guedes

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook