BPA promove educação ambiental em evento do Dia das Crianças
Também foram realizadas atividades educativas sobre caça ilegal, desmatamento, pesca predatória e queimadas
Alta Floresta d’Oeste (RO) – No sábado, dia 04 de outubro de 2025, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), por meio do 2º Pelotão da 3ª Companhia, participou de uma grande ação educativa e comunitária em alusão ao Dia das Crianças no município de Alta Floresta d’Oeste. O evento, intitulado “Dia da Alegria” promovido pela Prefeitura Municipal de Alta Floresta, ocorreu no Parque de Exposições da cidade e reuniu aproximadamente 2.000 pessoas, entre crianças e seus responsáveis.
Com uma estrutura interativa voltada à educação ambiental, a Polícia Militar Ambiental montou um estande com exposição de animais taxidermizados e banners com temas diversos sobre preservação da fauna, crimes ambientais, poluição e sustentabilidade. Também foram realizadas atividades educativas sobre caça ilegal, desmatamento, pesca predatória e queimadas.
Exposição de animais taxidermizados
Como forma de incentivo à consciência ecológica e sustentabilidade, foram distribuídas 200 mudas de árvores frutíferas e 300 garrafas reutilizáveis de água para as crianças participantes.
Segundo o comandante do BPA em Alta Floresta, Tenente Jowandreo da Silva Paixão, a aproximação com a comunidade e, principalmente, com o público infantil, é uma das estratégias mais eficazes para promover mudanças duradouras na relação entre o ser humano e o meio ambiente:
“Atividades como essa têm um impacto profundo, pois a criança leva o conhecimento para casa e influencia toda a família. É gratificante ver o interesse delas pelos temas ambientais e saber que estamos formando cidadãos mais conscientes e responsáveis com o futuro do nosso planeta.”
A atuação do BPA reforça o papel da Polícia Militar não apenas na fiscalização e repressão de crimes ambientais, mas também na formação cidadã e no fortalecimento do vínculo entre segurança pública, educação e sustentabilidade.
PMRO prende jovem de 19 anos por corrupção de menores
Aos policiais, a jovem confessou que havia convidado o grupo para fumar maconha, mas negou participação no furto
Nota de Pesar: Manoel Jorge Araújo
A Polícia Civil solidariza-se com familiares, amigos e colegas neste momento de dor, expressando sinceras condolências pela irreparável perda




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook