Braguin lidera ação e comemora dois anos à frente da PM
Alguns números que apresentou: só neste ano, já foram abordadas 89 mil pessoas, 35 por cento a mais do que os últimos anos
Não há dúvidas de que o coronel Régis Braguin é um comandante diferente daquele personagem tradicional da figura de quem está à frente da tropa, na Polícia Militar. Ele vai às ruas, comanda patrulhas, entra em viaturas em ações muitas vezes perigosas. Está à frente e junto com seus subordinados, mesmo quando os riscos são enormes, como o fez recentemente, aliás, ao liderar seu time numa operação gigantesca, liderada pelo Ministério Público, contra organizações criminosas (como a LCP) que atacam propriedades, sempre fortemente armados; cometem uma série de delitos; tomam conta e depois fazem dinheiro, vendendo o que não lhes pertence, depois de ter causado o caos no campo.
Braguin foi o entrevistado do programa Papo de Redação, dos Dinossauros do Rádio, nesta sexta-feira, Ao conversar com Beni Andrade, Erik Araújo e Sérgio Pires, o militar fez um balanço dos avanços nos dois anos e pouco em que está à frente da PM; mostrou números bastante positivos; explicou, respondendo a uma ouvinte, sobre as diferenças de reajustes salariais dadas aos oficiais e ao restante dos policiais militares e, várias vezes durante o programa, ouviu várias mensagens elogiosas dos ouvintes do Papo. Braguin também registrou sua gratidão ao governador Marcos Rocha e chegou a se emocionar, ao falar do seu amor pela farda e o orgulho que tem em relação à tropa que comanda.
Alguns números que apresentou: só neste ano, já foram abordadas 89 mil pessoas, 35 por cento a mais do que os últimos anos; o total de roubos caiu em 58 por cento em 2025 e o de furtos em 40 por cento. Uma das metas é tirar as armas de circulação. Quebrando o sistema bélico, diz, o crime não causa tantos danos. O número de ocorrências registradas saltou nos últimos anos. Em 2024, só para esse ter um parâmetro, foram 220 mil ocorrências. Já em 2025, faltando ainda um mês e meio para o final, já foram 235 mil. Ou seja, deduz “a polícia está trabalhando cada vez mais”. Braguin, enfim, tem o que comemorar!
Plano deve cobrir produto para criança alérgica ao leite
Embora, de fato, não se trate de um medicamento, a fórmula à base de aminoácidos constitui tecnologia em saúde reconhecida pela Conitec como diretriz terapêutica para crianças de zero a 24 meses diagnosticadas com APLV
Covardia de quem mesmo?
Covardia foi se reunir com diplomatas estrangeiros para falar mal do sistema eleitoral do próprio país
Transmissão ao vivo marca abertura do Natal
Equipes da prefeitura levaram a estreia do evento ao público pela internet




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook