Café da tarde é ofertado para pais na Escola Municipal Odília Pereira de Oliveira II

Instituição buscou aproximar famílias da comunidade escolar

Renata Beccária Foto: Saul Ribeiro
Publicada em 15 de agosto de 2022 às 11:04
Café da tarde é ofertado para pais na Escola Municipal Odília Pereira de Oliveira II

O Dia dos Pais foi celebrado com um fim de tarde de atividades especiais na Escola Municipal de Educação Infantil Odília Pereira de Oliveira II, localizada no bairro Rio Madeira em Porto Velho. Além das homenagens e de um café da tarde com muita música, os papais participaram de sorteios de brindes, ginástica laboral, receberam lembranças e mensagens de carinho dos filhos.

Cleberson Pedraza tem dois filhos matriculados na unidade escolarCleberson Pedraza tem dois filhos matriculados na unidade escolar

O primeiro Dia dos Pais da escola, inaugurada há poucos meses, buscou aproximar as famílias da comunidade escolar. A instituição de ensino, considerada modelo, atende hoje 319 crianças de 2 a 5 anos de idade com creche II, creche III, pré I e pré II.

“A gente considera uma ação de suma importância por ser um momento que a escola abre suas portas e traz a família para dentro deste ambiente nesta data tão importante, até mesmo para que o sentimento de paternidade faça mais sentido, pois é cultural da nossa sociedade responsabilizar apenas as mães pela educação e cuidado com os filhos. Queremos, enquanto Secretaria Municipal de Educação (Semed), transformar isso e o momento de comemoração possibilita essa estratégia de integração”, explicou a secretária, Gláucia Negreiros.

Cleberson Pedraza tem dois filhos que estudam na instituição, Maria Cecília de 5 anos e Miguel Medeiros de 2 anos e 8 meses e fez questão de prestigiar a atividade. “É gratificante demais. A escola significa o segmento da família, então trazemos nossas crianças para cá, pois sabemos que elas serão bem cuidadas. É uma continuação da nossa casa e nada como estar aqui neste dia especial”, comentou o pai.

Café da tarde é ofertado para pais na Escola Municipal Odília Pereira de Oliveira II

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook