Calendário do Bolsa Família é unificado para todos os municípios de Rondônia em janeiro
O pagamento unificado abrangerá 652 municípios em todo o país, que estejam em estado de emergência ou calamidade pública
Nesta segunda-feira, 20, o Governo Federal unificou o pagamento do programa Bolsa Família, destinando R$ 91,75 milhões a Rondônia. No total, serão beneficiadas mais de 135 mil famílias nos 52 municípios do estado.
A medida foi adotada pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), como forma de mitigar os impactos da estiagem que atinge as famílias rondonienses.
A unificação permite que os beneficiários recebam o auxílio no primeiro dia de transferências, dispensando a necessidade de aguardar as datas estipuladas com base no último dígito do Número de Identificação Social (NIS). Essa medida é válida por dois meses, podendo ser prorrogada caso a situação emergencial persista.
O pagamento unificado abrangerá 652 municípios em todo o país, que estejam em estado de emergência ou calamidade pública, totalizando um investimento de R$1,1 bilhão.
A Associação Rondoniense de Municípios (AROM) segue acompanhando as ações do governo federal que visam melhoria na qualidade de vida para a população rondoniense.
SESI e SENAI começam ano letivo nesta segunda-feira, 27
Em todas as unidades de Rondônia do SESI (Porto Velho, Cacoal, Pimenta Bueno e Vilhena) e do SENAI (Porto Velho, Ariquemes, Jaru, Ji-Paraná, Cacoal, Rolim de Moura e Vilhena) ainda há a possibilidade de matrículas
Hanseníase: sintomas iniciais podem ser confundidos com outras doenças
No Dia Mundial de Combate, especialista destaca os sintomas e tratamentos da doença infecciosa que, apesar de curável, ainda é cercada de estigmas
O Poder do Ovo: Saúde e Versatilidade no Prato
Nutricionista Vanessa Di Santo comenta sobre o consumo deste superalimento que sempre está na mesa do brasileiro.




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook