Campanha de multivacinação começa hoje para crianças e adolescentes
Famílias devem procurar as unidades de saúde para atualizar a caderneta de vacinação
Entre os dias 6 e 31 de outubro, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) realiza a Campanha Nacional de Multivacinação, voltada para a atualização das cadernetas de vacinação de crianças e adolescentes com menos de 15 anos de idade.
O objetivo é garantir que esse público esteja com todas as vacinas do calendário nacional em dia, reforçando a proteção contra diversas doenças que podem ser evitadas com a imunização.
Durante a campanha, os pais ou responsáveis devem levar os menores até a unidade básica de saúde mais próxima, com a caderneta de vacinação em mãos. Os profissionais irão avaliar a necessidade de aplicar doses pendentes ou reforços.
“A multivacinação é uma oportunidade para corrigir esquemas incompletos ou atrasados. Manter as vacinas em dia é uma forma de cuidar da saúde individual e coletiva”, explica Elizeth Gomes, coordenadora de imunização da Secretaria Municipal de Saúde.
A campanha oferece todas as vacinas do calendário nacional da criança e do adolescente, com atenção especial para a vacina contra o HPV, meningite e tríplice viral, que protege contra sarampo, caxumba e rubéola.
As vacinas disponíveis seguem o calendário do Programa Nacional de Imunizações (PNI) e estão disponíveis gratuitamente em todas as unidades básicas de saúde durante o período da campanha.
A Semusa reforça a importância da participação das famílias para garantir a proteção das crianças e adolescentes, contribuindo também para o controle de doenças imunopreveníveis na comunidade.
Prefeitura garante acessibilidade no aniversário de Porto Velho
Iniciativa permitiu que o público PCD sentisse a emoção dos shows e apresentações
Alta Floresta (RO) acata MPEduc e reforma Escola Boa Esperança
Após atuação do MPF, em parceria com o MP/RO, unidade escolar recebeu obras estruturais e climatização
Semurfh conclui ação no Novo Horizonte com 250 atendimentos
A etapa do Regulariza Jipa, programa de regularização de imóveis instituído pela Prefeitura de Ji-Paraná, cadastrou 250 dos 346 imóveis do bairro Novo Horizonte (1º distrito)




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook