Campanha do MPRO alerta para o combate à violência contra a mulher

A ação é iniciativa do Ministério Público de Rondônia (MPRO), por meio da Promotoria de Justiça no Município

Gerência de Comunicação Integrada (GCI)
Publicada em 01 de março de 2024 às 12:27
Campanha do MPRO alerta para o combate à violência contra a mulher

"Não esconda a violência. Denuncie. Ligue 180". A frase foi espalhada pelas ruas de Alta Floresta D'Oeste nesta semana para alertar e acolher a população vítima de violência doméstica e familiar. A ação é iniciativa do Ministério Público de Rondônia (MPRO), por meio da Promotoria de Justiça no Município.

Segundo o Promotor de Justiça Rodrigo Nicoletti, a campanha de conscientização é uma estratégia para tentar frear esse tipo de crime, apontando o caminho para que as mulheres denunciem e saiam dos ciclos de violência.

“Os custos desse projeto são arcados por meio de pessoas que cometeram crimes. Eles pagam esses outdoors conforme estabelecidos pelos acordos legais. Além desse eixo, lançamos concurso de teatro e redação, envolvendo os alunos das escolas de ensino médio do município. A intenção é espalhar a mensagem da campanha: ‘Uma vida sem violência é um direito de todas as mulheres’”, comentou o Promotor de Justiça.

Canais de denúncia — Em casos de emergência, situações de violência doméstica e familiar podem ser denunciadas diretamente à Polícia Militar, por meio do telefone 190, ou na Central de Atendimento à Mulher, pelo telefone 180. Denúncias posteriores também podem ser registradas no canal da Ouvidoria das Mulheres do MPRO, disponível clicando aqui.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook