Campus de Cacoal – UNIR realiza atendimento aos contribuintes no Plantão Fiscal IRPF 2018

O atendimento será realizado no Laboratório de Práticas Contábeis do Departamento de Ciências Contábeis da UNIR, no campus de Cacoal.

Unir
Publicada em 13 de março de 2018 às 15:33
Campus de Cacoal – UNIR realiza atendimento aos contribuintes no Plantão Fiscal IRPF 2018

            O Departamento de Ciências Contábeis da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), Campus Professor Francisco Gonçalves Quiles (Cacoal), promoverá, no período de 24 a 27 de abril, a 11ª edição do Plantão Fiscal IRPF – 2018 para atender aos contribuintes (pessoa física) que obtiveram rendimentos tributáveis superiores a R$ 28.559,70 e que estejam obrigados a apresentar Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (DIRPF) em 2018.

            O atendimento será realizado no Laboratório de Práticas Contábeis do Departamento de Ciências Contábeis da UNIR, no campus de Cacoal. Na ocasião, será prestado atendimento para o preenchimento e envio da declaração, bem como orientação e auxílio aos contribuintes quanto às dúvidas relativas à declaração do IRPF 2018.

            A documentação necessária para o atendimento é: RG; CPF; título de eleitor; fotocópia da Declaração anterior do Imposto de Renda 2017 acompanhada do Recibo de Entrega; comprovantes de rendimentos auferidos em 2017 (bancos, empresas etc); extrato com saldos bancários de contas bancárias, poupança de investimentos e outros rendimentos, se houver, com emissão até 31/12/2017; comprovantes de acréscimos ou baixa dos bens constantes na declaração anterior (imóveis, automóveis, etc); comprovantes de despesas médicas e de instrução (próprias e dos dependentes); número do CPF e data de nascimento dos dependentes e comprovantes de rendimentos dos dependentes, se houver.

            O contribuinte deverá ainda levar um pen drive para que sejam salvos os arquivos da DIRPF 2018 e do recibo de entrega.

            A execução dessa atividade resulta de um projeto de extensão realizado por professores e alunos voluntários do curso de Ciências Contábeis do Campus de Cacoal. A proposta é envolver professores e alunos com os problemas que afligem os cidadãos na hora do preenchimento da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física.

            “Este já é o 11º ano que o Campus de Cacoal realiza o projeto Plantão Fiscal IRPF. A atividade configura-se como uma oportunidade da Universidade contribuir com a comunidade, garantindo assim uma visão integrada da relação entre a IFES e o desenvolvimento local e regional”, afirmou a professora Ellen Cristina de Matos, vice-chefe do Departamento de Ciências Contábeis.

 

SERVIÇO – Plantão Fiscal IRPF 2018

Data: de 24 a 27/04/2018

Horário: de 24 a 26/04/2018 – das 14h às 21h.

 Dia 27/04/2018: – das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Local: Laboratório de Práticas Contábeis - UNIR – Campus de Cacoal

 

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook