Caos: Genocida x Ladrão
A oposição o acusa de genocida e faz ameaças de impeachment
Serra Leoa é um país muito pobre e miserável da África subsaariana. Grande parte de sua população não tem acesso a boas escolas nem aos bens de consumo de primeira necessidade. Apesar de ser um dos maiores produtores de alimentos do mundo e de ter abundância de recursos naturais, a miserável nação ainda tem um grande contingente de pessoas vivendo abaixo da linha da pobreza e passa fome. A enorme desigualdade social é a marca daquele lugar inóspito. O país é cortado por estradas esburacadas, a infraestrutura é decadente e nas maiores cidades a violência sem controle é uma constante. A corrupção nas províncias é normal e na política, a formação de sucessivos governos hostis mostra o grau de instabilidade em que a população vive. Serra Leoa tem uma frágil democracia e ameaças de golpe militar são bem frequentes.
A pandemia da Covid-19 infelizmente chegou ao país de forma avassaladora e hoje Serra Leoa é o epicentro da catástrofe com um número recorde de infectados e mortos. Desde o início, o atual governo sempre negou a existência do vírus e o presidente “botou na cabeça” que existiam remédios para combater o mal. Sem nenhum conhecimento da medicina, o irresponsável do mandatário maior prescreveu esses medicamentos sem nenhuma serventia e praticamente obrigou os governadores das províncias a fazer o mesmo. Não só envenenou parte da população como abriu caminho para a ação nefasta do vírus. Pior: não comprou vacinas dos grandes laboratórios mundiais quando lhe foram oferecidas causando dessa forma mortes e mais mortes entre a sua ignorante gente. A oposição o acusa de genocida e faz ameaças de impeachment.
O pior é que a oposição do país sempre foi totalmente desorganizada e tem hoje num dos ex-presidentes a sua única chance de derrotar o “genocida” nas urnas. Só que este cidadão é um notório ladrão e demonstrou isso quando cumpriu no passado recente dois mandatos como chefe da nação. Ele aparelhou o Estado e nomeou só corruptos e desonestos para os postos chave de sua administração. O país foi roubado e explorado como nunca na sua gestão. Muitos políticos desonestos enriqueceram. Havia ladrões em todas as esferas do poder. Foi julgado e condenado, mas de forma injusta e totalmente errada. O juiz que comandou os processos contra ele é um escroque e também desonesto que usou as prerrogativas da Justiça para subir na carreira. Em Serra Leoa, a corrupção, o roubo e os desvios estão entranhados em todas as esferas de poder. E todos roubam.
Porém, a maioria da burra população está dividida e, de coração, igualmente ama os dois políticos: o atual presidente de Serra Leoa é um genocida, um monstro, um semianalfabeto, um desqualificado, um psicopata, um pequi roído, irresponsável, mau-caráter, escroto, boçal, inapto, estúpido, celerado, maligno, criminoso, embuste, fracassado, desequilibrado, incapaz, sádico, burro, mau, louco, asqueroso, atroz, carrasco, parasita, cafajeste que ri das muitas mortes pela pandemia e mesmo assim tem o apoio de quase 30 por cento da população. Já o ex-presidente, que também tem igual aceitação do povo, é um corrupto, ladrão, analfabeto, cachaceiro, usurpador, grogue, desonesto, bandido, vigarista, trapaceiro, subornável, vendível, incorreto, sujo, gatuno, tratante, desleal, malandro, venal, indecente, corrompível, imoral, devasso, degenerado, viciado. O problema de Serra Leoa são os políticos, mas o povo também tem sua culpa.
*Foi Professor em Porto Velho.
Instituições vão à Justiça para obrigar quatro hospitais particulares de Porto Velho (RO) a ampliar número de leitos
Os órgãos argumentam que é preciso impedir os casos de omissão de socorro e os óbitos em massa, bem como garantir o atendimento de pronto-socorro aos pacientes de urgência/emergência
Nota de Pesar - Cláudio José Gomes Lobo
Neste momento de dor, nos solidarizamos com familiares e amigos e expressamos as mais sinceras condolências pela perda
Ministro Marcus Vinicius Oliveira dos Santos despede-se do Superior Tribunal Militar em sessão especial
O ministro tomou posse no STM no dia 9 de dezembro de 2010 e assumiu a presidência do tribunal no dia 19 de março de 2019, tendo exercido o cargo no biênio 2019/2021



Comentários
Jamais haverá governo perfeito. Porque o homem não é perfeito.. O único homem que pisou na terra perfeito foi Cristo, porque é Deus...
Qualquer semelhança é pura coincidência né Professor Nazareno, então quer dizer que a população que apóia o atual Presidente é burra? e dá se a entender que é melhor então apoiar o Ladrão, pois continua livre mas é ladrão, e que foi julgado de forma incorreta? Só em Serra Leoa né para isso acontecer. O Senhor como é muito sabido porque não se candidata a algum cargo politico e tenta ajudar o país ao invés de só criticar, Ah me parece que já se candidatou mas não emplacou! Vai criticando quem sabe um dia emplaca.
Os dois já tiveram sua cota de desgoverno. Espero que Serra Leoa possa ter novas lideranças em seu próximo pleito.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook