Carreta da Ressonância chega a Vilhena
Carreta está equipada para realizar um total de 3 mil exames
A principal meta da ação é zerar ou reduzir drasticamente a fila de espera por exames de ressonância magnética na região (Foto: Pedro Henrique)
A cidade de Vilhena, na região do Cone Sul de Rondônia, passa a sediar a Carreta da Ressonância, uma unidade móvel de saúde que promete acelerar o acesso a exames de alta complexidade. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Vilhena e o governo do estado, com destaque para a participação e o financiamento de verbas do deputado estadual Luizinho Goebel (Podemos).
A principal meta da ação é zerar ou reduzir drasticamente a fila de espera por exames de ressonância magnética na região. A Carreta da Ressonância está equipada para realizar um total de 3 mil exames, ampliando o acesso da população a esse importante diagnóstico. A ação é financiada por uma combinação de recursos do governo estadual e de emendas destinadas pelo deputado Luizinho Goebel, reforçando o compromisso com a saúde pública na região.
A principal meta da ação é zerar ou reduzir drasticamente a fila de espera por exames de ressonância magnética na região (Foto:(Foto: Pedro Henrique)
Os atendimentos da unidade móvel começarão nos próximos dias e continuarão até que a cota de 3 mil exames seja atingida. É crucial que os pacientes interessados já possuam um pedido de exame regulado pelo Sistema Nacional de Regulação (Sisreg).
Verificação de Pedidos: pacientes que têm dúvidas sobre a situação de seu pedido no Sisreg devem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) de sua referência para obter informações. Agendamento: A equipe técnica responsável entrará em contato por telefone com os pacientes que estiverem regulados para agendar o dia e horário do procedimento.
A expectativa é que sejam realizados entre 40 e 50 exames diariamente, com atendimentos ininterruptos de 12 horas. A Carreta da Ressonância já está estacionada no Paço Municipal Aymoré Horta Pereira, em Vilhena. O local de triagem e recepção dos pacientes será na Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), que fica no próprio Paço Municipal.
Luizinho Goebel pede segurança jurídica à Funai em RO
Na tribuna da Alero, parlamentar destacou a importância de garantir segurança jurídica às famílias que vivem na área rural de Alvorada do Oeste
Alero analisa projeto de inspeção de produtos animais
Mudanças visam atualizar dispositivos legais e fortalecer a competitividade do setor
Damares critica ações judiciais contra ex-presidente Bolsonaro
Ela questionou quais medidas cautelares teriam sido descumpridas por Bolsonaro para justificar a restrição de liberdade




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook