Casa pequena e armário de cozinha: quais os melhores modelos para pequenos espaços?
Cores e posições dos armários são importantes na composição da cozinha
A cozinha é um cômodo conhecido pelo acolhimento a amigos e familiares, pois é nela que se prepara os alimentos para os entes queridos durante um período de recepção e bate-papo. Personalizar esse cômodo com cores diferenciadas e outras características que retratam a personalidade do dono é como receber visitas com aquele abraço acolhedor que só o anfitrião pode dar.
No entanto, um obstáculo pequeno pode se colocar no caminho dessa personalização, do tamanho de um armário. Esse móvel pode não estar se encaixando nos planos nem no tamanho da cozinha, como no caso de apartamentos.
Com ajustes mínimos com um miniarmário, é possível deixar as cozinhas menores organizadas e com sensação de amplitude. Antes de partir para os ajustes, é fundamental conhecer melhor o espaço da cozinha, medindo-a e verificando a quantidade de talheres, panelas, louças, eletrodomésticos e outros utensílios que vão precisar ser guardados no armário.
Organização
Uma das maneiras de não abrir mão do armário é investindo também em prateleiras e nichos na parede para organizar parte do que deveria ser colocado no armário. Eles podem ser complementares a um armário vertical embutido na parede.
Além dessa opção, há também a opção de ser feito sob medida. Ele garante uma menor ocupação da cozinha e tem divisórias criadas de acordo com a necessidade de armazenamento. O dono do armário pode também escolher o design, permitindo que o móvel seja mais moderno e esteja de acordo com a decoração do ambiente.
Outras sugestões são optar por um armário de cozinha metálico ou transparente para finalizar a decoração da cozinha. Materiais transparentes como vidro e acrílico deixam o ambiente mais leve e trazem uma impressão de amplitude. Já os móveis metálicos refletem a luz, clareando o ambiente.
Cores
Cores claras como rosa bebê, azul-claro e bege aplicadas no armário dão a sensação de amplitude, o que cria a impressão de um espaço maior. Isso não significa que cores escuras não podem ser usadas – elas só vão exigir uma maior iluminação.
O rosa-claro é uma boa sugestão de cor para que o armário harmonize com outros móveis e eletrodomésticos em tons neutros ou metálicos.
Manter somente o necessário
Para dar ares gerais à organização, é preciso abrir mão de utensílios velhos e sem uso, para que o armário fique bonito por dentro e por fora. Isso vai evitar acúmulo desnecessário e abrir espaço para novos itens que vão agregar ao preparo dos alimentos.
Isso também ajuda a manter tudo organizado, guardando panelas, talheres, pratos e copos, o que confere praticidade ao uso deles, que é feito em conjunto.
UNIR abre inscrições para curso gratuito de licenciatura
As inscrições são gratuitas e acontecem exclusivamente de forma online por meio deste link, de 18 a 29 de abril de 2025
Lula suspende visita a Rondônia para acompanhar velório do Papa Francisco, diz Porta-Voz da Rede Sustentabilidade
A expectativa era de que o presidente anunciasse novos investimentos federais para a região amazônica e políticas voltadas ao desenvolvimento sustentável no estado
Lula celebra Francisco como o papa da esperança, da alegria e da paz
Presidente e primeira-dama irão ao funeral no Vaticano




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook