Caso confirmado de Covid-19 em Porto Velho precisa de contra prova, Rondônia registra 11 casos

Décimo primeiro caso é de uma mulher de Porto Velho que se recupera em casa. O exame foi realizado em laboratório que tem o acreditamento do Ministério da Saúde

Dislene Queiroz Fotos: Ítalo Ricardo
Publicada em 04 de abril de 2020 às 17:47
Caso confirmado de Covid-19 em Porto Velho precisa de contra prova, Rondônia registra 11 casos

Neste sábado (4), o Estado de Rondônia registra oficialmente 11 casos confirmados de coronavírus. O décimo primeiro caso é de uma mulher de Porto Velho que se recupera em casa. O exame foi realizado em laboratório que tem o acreditamento do Ministério da Saúde .

EXAMES EM LABORATÓRIO PARTICULAR:

O Ministério da Saúde determina regras de acreditamento para que um caso positivo de coronavírus analisado na rede particular de laboratórios seja aceito.

Os laboratórios nacionais referenciados pelo MS são: Hermes Pardini, Rede D’Or, Fleury, Sabin e Albert Einsten.

Todos os demais laboratórios do mercado são obrigados a fazer um segundo teste nos laboratórios credenciados pelo governo quando o primeiro tem diagnóstico positivo.

Até a tarde deste sábado a Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho não apresentou os exames de uma das pacientes confirmadas, feitos em um dos laboratórios acima, e sim de um laboratório particular com sede em Porto Velho. Sendo assim, há a necessidade de uma contra prova realizada pelo Lacen (Laboratorio Central de Saúde Pública de Rondônia).

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook