Caso Queiroz esgarça base de Bolsonaro

Tudo indica que a ressurreição, com força total, do Caso Queiroz muda o cenário dentro do próprio bolsonarismo

Por Helena Chagas
Publicada em 22 de junho de 2020 às 18:42
Caso Queiroz esgarça base de Bolsonaro

É cedo para dizer que a ficha caiu, mas o comportamento de Jair Bolsonaro no fim de semana reforça a percepção e que o presidente se convenceu de que está cercado. Pela primeira vez em meses, Bolsonaro nem compareceu a manifestações antidemocráticas e nem parou na porta do Alvorada para falar e se deixar bajular por simpatizantes. Tudo indica que a ressurreição, com força total, do Caso Queiroz muda o cenário dentro do próprio bolsonarismo.

Diferentemente do que ocorre em outros confrontos, como os arranca-rabos com o STF, quando obtêm quase sempre apoio maciço nas redes, Bolsonaro viu silenciar boa parte de seus apoiadores na prisão de Fabrício Queiroz. Poucos se encorajaram, também fora das redes sociais, a defender o presidente e seu filho Flávio quando o ex-assessor foi encontrado na casa do advogado de ambos, Frederick Wassef. 

Está claro, portanto, que se há um assunto que esgarça a base social e política de Bolsonaro é Queiroz. E o presidente já terá percebido que também os militares, cujo suposto apoio ele vive trombeteando, estão profundamente desconfortáveis com a prisão do ex-assessor e, sobretudo, com a perspectiva de esta venha a se desdobrar em mais revelações que atinjam a família presidencial. Da mesma forma, o neo-aliado Centrão não botou a cabeça para fora ainda na defesa do presidente. É aí que está o limite – descobriu-se, afinal. 

Comentários

  • 1
    image
    Sandro Moret 23/06/2020

    parece que os bolsonarista acha que o filho Bolsonaro fez não é relevante. que Brasil é esse? parabéns jornalista pela reportagem. quer dizer que a rachadinha não é problema? não é corrupção? oque aconteceu no passado condenamos sim! esse ex deputado só ganhou essa eleição para o senado falando sobre honestidade, agora vêem com essa de rachadinha. tá bom!!!!

  • 2
    image
    waldemar 23/06/2020

    Quem foi que que disse que Bolsonaro perdeu parte de seus apoiadores, muito pelo contrário, se a eleição fossem hoje ganharia de lavagem, o maior problema de alguns jornalista e que ainda não perceberam que o povo não quer mais essa politica suja que existia e que o povo acordou, nos lutamos não é pelo Bolsonaro e sim por um Brasil melhor sem corrupção, sem roubalheira essa que é a questão, o Brasil precisa melhorar e tem alguns jornalistas que ainda não acordou ou esta cego; temos que olhar para frente o estado Brasileiro esta destruído e tem que arrumar e para arrumar é difício mais não é impossível e isso depende de nós e nós queremos ajudar a consertar erros de 30 anos de atraso desde as diretas já.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook