Cassol está por trás da tentativa de prejudicar candidato do PSDB ao Governo, dizem setores do partido

Funcionário da Assembleia Legislativa , que não passou na convenção, pede registro de candidato a governador pelo PSDB com o mesmo número de Expedito Junior.

Publicada em 10 de July de 2014 às 09:11:00

Da reportagem do Tudorondonia
Setores do PSDB atribuem ao senador Ivo Casssol (PP) a manobra contra o partido que resultou no pedido completamente ilegal de registro de candidatura a governador apresentado junto ao Tribunal regional Eleitoral pelo advogado Ahgair Alves de Araújo, funcionário da Assembleia Legislativa de Rondônia, que se apresentou à Justiça Eleitoral como candidato a governador pelo partido tucano com o número 45. Ocorre que o PSDB já tem um candidato escolhido em convenção, o ex-senador Expedito Júnior, adversário de Cassol.

Nas próximas horas, a justiça deve cancelar o pedido de registro de Ahgair, que sequer se apresentou na convenção do PSDB para disputar a indicação ao cargo de governador. O pedido está no Ministério Público Eleitoral.
O objetivo da manobra política, segundo estes setores do partido, é tentar prejudicar a candidatura do tucano Expedito Júnior, escolhido em convenção juntamente com o candidato a vice, deputado estadual Neodi Carlos. "Expedito é o legítimo candidato ao Governo, fato que facilmente será reconhecido pela Justiça Eleitoral, que deve punir esse tipo de baixaria na campanha", enfatiza um membro do Diretório Estadual tucano.

A tentativa de tumultuar o processo pode resultar em uma ação do Ministério Público Eleitoral visando responsabilizar os envolvidos.

Como não existe candidatura avulsa, o pedido de registro pode ser considerado uma chacota com a Justiça Eleitoral, que acolhe todas as solicitações sem, previamente, analisá-las mais detalhadamente. 

De qualquer forma, a tentativa de prejudicar a candidatura de Expedito já começou a ser usada pelos adversários políticos. Um assessor da Prefeitura ligado ao vice-prefeito de Porto velho, Dalton Di Franco, e ao senador Acir Gurgacz (PDT), já está espalhando a informação por e-mail e nas redes sociais, tentando dar a conotação de que a Justiça Eleitoral poderia deferir o pedido avulso do advogado Ahgair.

ASSALTO AO PSDB
Estranhamente, na madrugada desta quinta-feira, a sede do Diretório estadual do PSDB em Porto Velho foi arrombada e invadida por ladrões, que vasculharam todas as gavetas e teriam levado uma televisão.
Mas as atas e outros documentos referentes à convenção partidária não ficam na sede do partido.