Ceará registra crescimento de 10% no índice das atividades turísticas

O Ceará já havia sido o estado com melhor resultado no acumulado de 2018 e vem mantendo a liderança nos três primeiros meses deste ano.

Celso Martins
Publicada em 14 de maio de 2019 às 14:34
Ceará registra crescimento de 10% no índice das atividades turísticas

Pesquisa mensal de serviços do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgada nesta terça-feira (14), revela que o índice das atividades turísticas do Ceará cresceu 10% no acumulado dos últimos 12 meses. No Brasil o crescimento foi de 3,3% no mesmo período. O Ceará já havia sido o estado com melhor resultado no acumulado de 2018 e vem mantendo a liderança nos três primeiros meses deste ano.

Um dos motivos do crescimento são as opções de melhores passeios em Fortaleza e nos demais destinos do estado, entre eles Jericoacoara. Segundo a pesquisa do IBGE, atrás do Ceará estão os estados de São Paulo (7,6%), Espírito Santo (4%), Pernambuco (3,4%), Goiás (2,2%), Santa Catarina (2,1%), Distrito Federal (1,9%) e Minas Gerais (1,2%).

Os outros estados incluídos na pesquisa tiveram índice negativo: Bahia (-0,3%), Rio Grande do Sul (-1,1%), Rio de Janeiro (-1,5%) e Paraná (-6%). A pesquisa é referente ao mês de março de 2019 e ao acumulado de abril de 2018 a março de 2019.

Segundo o Governo do Ceará, os números do Aeroporto de Fortaleza mostram como os novos voos foram importantes para garantir o bom índice do Ceará. No primeiro ano de operação do hub Air France/KLM e Gol, a quantidade de passageiros estrangeiros subiu 102% de maio de 2018 a abril de 2019. Se você pretende viajar para o Ceará, não deixe de comprar passagens para Fortaleza, de onde é possível conhecer outros destinos.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook