Cenário do trabalho infantil no Estado será tema de palestra no Ministério Público de Rondônia

O cenário do trabalho infantil no Estado será discutido em evento a ser realizado na próxima segunda-feira (12/06), às 8h, no auditório do Ministério Público de Rondônia.

Assessoria
Publicada em 09 de junho de 2017 às 11:36

O cenário do trabalho infantil no Estado será discutido em evento a ser realizado na próxima segunda-feira (12/06), às 8h, no auditório do Ministério Público de Rondônia, em Porto Velho, como parte das ações programadas para o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil.

Promovido pelo Fórum Estadual de Erradicação ao Trabalho Infantil, o evento oportunizará a exposição de um relatório das ações realizadas pelo comitê responsável pela Campanha de Combate às Vulnerabilidades Educacionais, Sociais e Combate ao Trabalho Infantil no Campo, desencadeada em junho do ano passado, por setores públicos e privados em Rondônia.

O trabalho será apresentado pelo Diretor do Centro de Apoio Operacional da Infância, Promotor de Justiça Marcos Valério Tessila de Melo, que falará dos resultados da mobilização, cujo foco central é a agricultura familiar. Isso porque, conforme detalha o Integrante do MP/RO, Rondônia ocupa o terceiro lugar no ranking do trabalho infantil no País, estando o problema concentrado na cadeia produtiva com característica familiar.

O evento no edifício-sede do MP também prevê uma palestra sobre “Repercussões clínicas e psicológicas do trabalho infantil”, a ser proferida pelo médico do trabalho, Heinz Roland Jakobi.

Estarão presentes à atividade, representantes de instituições que compõem o Fórum Estadual de Erradicação ao Trabalho Infantil, a exemplo do Ministério Público; Juizado da Infância e da Juventude; Tribunal Regional do Trabalho; Ministério Público do Trabalho; Ministério do Trabalho e Emprego; Secretaria de Estado de Assistência Social, entre outros órgãos.

Exposição no shopping

Ainda como parte da programação do Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, será realizada a ‘Exposição Um Mundo Sem Trabalho Infantil’, na entrada principal do Porto Velho Shopping. O trabalho será exibido no local até 18 de junho.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook