Centro de Convivência do Idoso retoma atividades com vasta programação
Programação inclui café da manhã com danças. como carimbó e forró pé de serra.
Com mais de dois mil idosos cadastros, o Centro de Convivência do Idoso (CCI) recomeça as atividades na próxima sexta-feira (08/02), com uma programação especial. No dia, são esperados cerca de 400 participantes.
Segundo a gerente da instituição, Luci Maria Rodrigues da Silva Souza, a programação inicia às 9h, com a presença do secretário Claudi Rocha e da adjunta Ana Maria Negreiros. “Os idosos começam a chegar a partir das 7 horas. Teremos café da manhã, retomada do conselho do idoso, apresentação da nova coreografia do grupo de carimbó, bingo, sopa e um grupo musical tocando forró pé de serra, que os idosos adoram”, diz a gerente.
Durante todo o ano, o Centro de Convivência do Idoso oferece fisioterapia, cursos, ginástica, academia, momentos de reflexão entre outras atividades para os idosos cadastrados.
Cadastro
Para se cadastrar, o idoso (de 60 anos em diante) precisa apresentar RG, CPF, comprovante de residência, foto 3x4, número no NIS. Para participar da aula de hidroginástica, além do cadastro, o idoso precisa apresentar exame de pele e avaliação cardiológica.
O Centro de Convivência do Idoso tem por objetivo o desenvolvimento de atividades que contribuam para um envelhecimento ativo saudável, com sociabilidade, com o fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário e na prevenção de situações de risco social. O CCI está localizado na Avenida Amazonas, nº 6888, no bairro Tiradentes, na zona Leste de Porto Velho.
Advogado cego lembra experiência de fazer primeira sustentação oral no STJ
Em 14 de abril de 2010, havia bastante expectativa para a sustentação oral – oportunidade que o advogado tem de defender oralmente da tribuna, na própria sessão de julgamento, as razões de seu cliente.
Mais amparo aos aposentados que dependem da ajuda de terceiros
Levantar da cama, escovar os dentes, banhar-se, pegar sol, tomar os remédios, fazer as refeições... São algumas das atividades que dona Maria Cortes, 95 anos, moradora de Águas Claras, no Distrito Federal, realiza diariamente com o auxílio de suas cuidadoras Rose, Lúcia, Patrícia e Ivoneide.
No dia de combate ao câncer, entidades defendem rapidez em diagnóstico
A Agência Internacional de Pesquisa sobre o Câncer (IARC) estima que, até 2030, o câncer deve ser a principal causa de morte no mundo.



Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook