Chefe do Fórum Eleitoral diz que TSE ainda não comunicou TRE sobre nova votação para prefeito

Fabíola disse que nova portaria pode ser emitida para marcar data.

Fonte: Folha do Sul Autor: Da redação
Publicada em 16 de abril de 2018 às 14:05
Chefe do Fórum Eleitoral diz que TSE ainda não comunicou TRE sobre nova votação para prefeito

Em entrevista por telefone ao FOLHA DO SUL ON LINE, na manhã desta segunda-feira, 16, a chefe do Fórum Eleitoral de Vilhena, Fabíola Canuto, informou que o TRE de Rondônia ainda não foi comunicado pelo TSE sobre a realização de eleição suplementar em Vilhena. A Corte cassou o mandato da prefeita Rosani Donadon (MDB) e, com isso, o presidente da Câmara, Adilson de Oliveira (PSDB), deve assumir o comando político do município até o TRE convocar a nova votação. A Corte deverá baixar resolução com o novo calendário eleitoral.

Segundo Fabíola, o TSE possui a Portaria 796/2017, com as datas autorizadas para a realização de eleições suplementares em 2018, restando ainda: 06 de maio e 03 de junho.

Fabíola explica que, após a comunicação oficial do TSE, os preparativos começam e, caso ocorra a determinação, ela acredita que será possível conduzir a nova escolha em até 40 dias. “Já fizemos isso em Cabixi”, diz, referindo-se à votação convocada após a cassação do então prefeito Bau Barroso. O novo prefeito foi escolhido em 2012 e concorreu sozinho.

A servidora diz que, caso as datas estabelecidas fiquem inviáveis para a realização da nova votação, o TSE pode revogar a atual portaria e emitir outra definindo o dia em que os vilhenenses devem voltar às urnas.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook