Ciclovia na saída para Nova Londrina

O objetivo de se construir uma ciclovia na Rua Cloves Arraes (antiga Vilagran Cabrita), é promover passeios de bicicleta, oportunizando momentos de lazer e oferecendo segurança aos usuários, que estarão mais protegidos

Decom Ji-Paraná
Publicada em 28 de abril de 2021 às 10:35
Ciclovia na saída para Nova Londrina

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP) e Secretaria Municipal de Planejamento (SEMPLAN) em reunião com a equipe técnica do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), quando foi discutido o estudo topográfico da RO-135, no trecho entre a ponte sobre o Rio Urupá até o anel viário, para possível alargamento e construção de uma ciclovia.

O objetivo de se construir uma ciclovia na Rua Cloves Arraes (antiga Vilagran Cabrita), é promover passeios de bicicleta, oportunizando momentos de lazer e oferecendo segurança aos usuários, que estarão mais protegidos.

O topógrafo e responsável pelo parecer técnico, Marcelo Frota, explica que “o trabalho é um levantamento para posterior execução do projeto, usando o acostamento, dando mais segurança aos usuários. Em parceria com a prefeitura, a obra será entregue mais rápido e quem ganha é a população”.

É importante lembrar que os benefícios para a saúde produzidos pelo ciclismo parecem quase um milagre. O ciclismo por apenas 30 minutos por dia reduz em 40% ou mais as chances de diabetes, demência, depressão, câncer de cólon, doenças cardiovasculares, ansiedade e pressão alta.

De acordo com o secretário de obras Enivaldo Soares, “os estudos de viabilidade da ciclovia é uma determinação do prefeito Isaú Fonseca e a intenção é atender um compromisso com os ciclistas. O secretário também chamou atenção, para a importância de um ponto de lazer para as famílias”. 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook