Cipeiros da Maternidade Municipal Mãe Esperança são empossados

A comissão tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho

Comdecom
Publicada em 16 de janeiro de 2020 às 09:37
Cipeiros da Maternidade Municipal Mãe Esperança são empossados

A Prefeitura de Porto Velho empossou na tarde de quarta-feira (15) os 25 membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Maternidade Municipal Mãe Esperança. Os cipeiros foram escolhidos a partir de uma eleição realizada no último dia 17 de novembro.

A comissão tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.

“Nós já estamos pleiteando uma sala exclusiva para a CIPA. Caso ocorra por exemplo um acidente com qualquer servidor, teremos um cipeiro pronto para atender”, detalhou a presidente da CIPA, Carlota Maria da Silva ao lembrar as atribuições dos membros que permanecem na função pelos próximos dois anos.

Além da maternidade, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) solicitou que todas as unidades de saúde criem a comissão e se comprometeu em proporcionar aos membros os meios necessários ao efetivo desempenho de suas atribuições, garantindo tempo suficiente para a realização das tarefas de integrantes do CIPA constantes do plano de trabalho preventivo.

“Através dela a gente pode levantar problemas, fortalecendo as atividades desempenhadas em cada unidade, principalmente a melhoria da gestão, serviço prestado e a qualidade de vida também dos servidores”, disse a secretária adjunta da Semusa, Marilene Penati ao entregar os certificados de posse.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook