Cirone Deiró destaca realização de audiência pública da CPI da Energisa em Cacoal

Evento será realizado dia 11, às 19 horas no Auditório da Unesc 

Edna Okabayashi/Assessoria
Publicada em 07 de novembro de 2019 às 18:03
Cirone Deiró destaca realização de audiência pública da CPI da Energisa em Cacoal

“A Comissão Parlamentar de Inquérito-CPI que investiga as práticas de abusos da Energisa deu voz aos rondonienses que estavam abandonados e sozinhos no longo e tortuoso caminho pela busca dos seus direitos”, afirmou o deputado Cirone Deiró, ao falar sobre a agenda de trabalho da CPI nos municípios. 

O parlamentar considerou exitosa a audiência pública, realizada na última segunda-feira, 04, no município de Vilhena. Ele informou que além de Ji-Paraná e Cacoal, que recebem a comissão na próxima segunda-feira, os municípios de Guajará Mirim, Rolim de Moura e Ariquemes também serão ouvidos em audiência pública, a ser realizada pela CPI.  Em Cacoal, a audiência pública será realizada na próxima segunda feira, dia 11, às 19 horas, no auditório da Unesc. 

Cirone reforçou ainda a necessidade de os consumidores levarem para a audiência pública documentos que materializam as denúncias. Segundo ele, os comprovantes de contas de energia que demonstram a evolução dos aumentos abusivos, além de fotografias e vídeos que comprovem os exageros e a falta de respeito com os consumidores são documentos que podem contribuir com os trabalhos da CPI. “A realização desta audiência pública busca colher todas as provas possíveis para subsidiar o relatório final da CPI que está sob a responsabilidade do deputado Jair Montes”, explicou. 

De acordo com o deputado Cirone Deiró, os bons resultados alcançados até o momento pela CPI já impactam positivamente os consumidores. Ele citou como exemplo a ação coletiva do Ministério Público e do Procon contra a Energisa denunciando principalmente os apagões e a má prestação de serviço. “Antes da instalação da CPI o Procon não tinha feito nenhuma notificação contra a empresa. Essa situação estava causando muitos constrangimentos aos consumidores”, afirmou.

Cirone Deiró agradeceu o apoio e a atenção que o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Laerte Gomes, tem dispensado aos parlamentares integrantes da Comissão. Segundo ele, esse respaldo do presidente da Casa tem fortalecido os deputados que estão atuando na defesa dos direitos dos consumidores. Cirone também reconheceu a seriedade e esforço do deputado Alex Redano, presidente da Comissão na condução dos trabalhos e o seu comprometimento para restabelecer o pleno direito dos consumidores. “Essa conjugação de esforços tem fortalecido os integrantes desta CPI e revelado a seriedade e compromisso dos deputados em relação aos resultados esperados pela sociedade”, disse. 

Foto: José Hilde-Decom-ALE-RO

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook