Cirone Deiró intermedeia parceria para centro de câncer em Cacoal
O protocolo de intenções foi assinado na última sexta-feira (31), com a presença do deputado Cirone Deiró, que intermediou a parceria
Deputado estadual Cirone Deiró (União Brasil) (Foto: Assessoria Parlamentar)
A Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (Assdaco) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro) vão trabalhar juntos para equipar o centro de diagnóstico do câncer, que encontra-se em fase de conclusão no município. O protocolo de intenções foi assinado na última sexta-feira (31), pela presidente da associação, Vera Lúcia Travain Bianchini e pelo reitor do instituto, Moisés José Rosa Souza. O deputado estadual Cirone Deiró (União Brasil), principal responsável pela viabilização de recursos para a construção do centro, intermediou a parceria.
De acordo com o protocolo de intenções, a Assdaco e o Ifro se propõem a viabilizar o recebimento de recursos financeiros públicos, por meio de emendas das bancadas estadual e federal de Rondônia. Os investimentos serão destinados a aquisição de equipamentos para o centro de diagnóstico e para a realização de pesquisas científicas na área oncológica.
A presidente da Assdaco explicou que a parceria se tornou realidade, graças ao apoio do deputado Cirone. Segundo ela, além de assegurar recursos para a manutenção da enfermaria, o parlamentar foi o principal responsável pela construção do centro de diagnóstico e se mantém como apoiador contínuo do hospital do câncer, atuando inclusive como um mediador, na busca de soluções para as mais diversas situações enfrentadas pela associação. “Mais uma vez o Cirone nos socorreu e viabilizou essa parceria com o Ifro”, disse Vera, acrescentando que “temos um orgulho muito grande de tê-lo como padrinho da Assdaco e como liderança de nosso Estado”.
O vice-reitor do Ifro, Davys Negreiros, também destacou a importância da parceria entre as duas instituições e do apoio do deputado. “Foi no gabinete dele (Cirone) que tudo começou”, lembrou. O reitor Moisés Rosa Souza disse que a partir de agora, uma demanda da Assdaco é também uma demanda do instituto. “As intenções ficaram para trás, porque já estamos trabalhando para tornar esse projeto realidade”, disse.
Cirone Deiró classificou a assinatura do protocolo como um momento de celebração. Ele fez explanações sobre a importância e a credibilidade das duas instituições que firmaram a parceria e disse que o funcionamento do centro de diagnóstico vai representar uma nova fase no tratamento do câncer em Cacoal, beneficiando pessoas de vários municípios do Estado. “O trabalho realizado pela Assdaco tem o objetivo de oferecer tratamento e cura para quem luta contra o câncer e é preciso reconhecer a importância da participação de todos, desde a equipe da associação, do hospital e de todos os segmentos sociais envolvidos nesse projeto”, disse.
Delegado Lucas defende produtor rural em audiência sobre embargos
Parlamentar afirmou que hoje há grave inversão de prioridades no país
Alero confirma equilíbrio nas contas públicas de Rondônia
Avaliação das metas fiscais do 1º e 2º quadrimestres de 2025 indica crescimento de receitas e manutenção do equilíbrio nas contas públicas
Marcos Rogério defende indústria de Rondônia na Reforma Tributária
Senador discute com Davi Alcolumbre os impactos da Reforma Tributária sobre a indústria da Região Norte




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook