Cleiton Roque agenda inauguração de Posto de Identificação em Novo Horizonte e São Felipe

​​​​​​​Projeto do governo pretende desafogar demanda das Delegacias de Polícia Civil com serviços de emissão de identidades nas prefeituras.

Juliana Martins - Decom
Publicada em 09 de maio de 2017 às 13:24
Cleiton Roque agenda inauguração de Posto de Identificação em Novo Horizonte e São Felipe

O deputado Cleiton Roque (PSB), na manhã desta terça-feira (9), em seu gabinete na Assembleia Legislativa, se reuniu com o vice-governador Daniel Pereira (PSB), o prefeito de Novo Horizonte do Oeste, Cleiton Chegeregato (PMDB), o vice-prefeito do município, José Aparecido (PSB) e o presidente do PSB em Novo Horizonte, Antônio Patrocínio.

A reunião, segundo o parlamentar, serviu para ajuste de agenda que será realizada no próximo dia 22 de maio, nos municípios de São Felipe do Oeste e Novo Horizonte, onde serão inaugurados Postos de Identificação nas prefeituras dos dois municípios.

“Esse é um projeto que o vice-governador tem liderado, onde o objetivo é buscar parcerias entre o governo do Estado e os municípios rondonienses para agilizar a emissão de carteiras de identidades, atualmente, emitidas pelas Delegacias de Polícia Civil”, explicou Cleiton Roque.

De acordo com o vice-governador, Rondônia, em 40 anos, tem apenas 29 locais que emitem identidades, sendo um em Porto Velho, que é o Tudo Aqui, e 28 delegacias distribuídas no Estado. Daniel Pereira explicou que muitas pessoas precisam se deslocar de uma cidade a outra para poderem tirar suas carteiras de identidade.

“Com essa iniciativa da Diretoria de Identificação do governo do Estado, se criou a possibilidade de fazermos convênios com os municípios e se nós conseguirmos celebrar convênios com todas as prefeituras vamos chegar a 60 locais para emissão de identidade”, ressaltou o vice-governador.

Segundo Daniel, os municípios de Cabixi e Corumbiara já contam com os balcões de atendimento nas prefeituras para a emissão dos documentos. Antes, ressaltou o vice-governador, a população precisava se deslocar até a delegacia de Cerejeiras.

Ele explicou que entre os benefícios da iniciativa, além da população ter melhor acesso para a emissão de seus documentos pessoais, essa demanda será tirada de dentro das delegacias.

“Nós já temos um problema de efetivo e extinguindo essa demanda, teremos uma menor circulação de pessoas dentro das delegacias, permitindo aos profissionais da Segurança Pública da Polícia Civil, se focar na atividade deles”, informou Daniel.

Ao todo, cerca de 180 datiloscopistas no Estado atuam, exclusivamente, na área de identificação. Segundo o vice-governador, com os convênios, os profissionais estarão disponíveis para se dedicarem às investigações criminais, “fazendo o papel que lhes cabem, que é o de Polícia Científica”, frisou.

Para complementar o projeto, Cleiton Roque informou que, por meio de emenda parlamentar de sua autoria, o governo comprou os kits específicos para os datiloscopistas trabalharem nas investigações.

“Com tudo isso garantiremos mais comodidade ao cidadão e dobraremos a oferta de serviço da Segurança Pública, ou seja, a equação perfeita. E o deputado Cleiton Roque, junto à prefeita de Pimenta Bueno, Juliana Roque (PSB), também quer esse mesmo sistema implantado no município e toda região”, concluiu o Daniel Pereira.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook