Cleiton Roque quer academias para formar policiais e lamenta morte de Chico Pernambuco

​​​​​​​O deputado disse que mais de 500 policiais civis e militares esperam pela formação para trabalhar.

David Casseb - Decom
Publicada em 22 de março de 2017 às 17:29
Cleiton Roque quer academias para formar policiais e lamenta morte de Chico Pernambuco

O deputado Cleiton Roque (PSB) usou a Tribuna na Assembleia Legislativa na tarde de terç-feira (21), para fazer um apelo ao governo do Estado para que acelere a implantação das academias para formação dos policiais militares e civis que passaram no último concurso. Dessa forma, segundo o deputado, a segurança pública terá uma melhoria na qualidade e quantidade dos agentes envolvidos na proteção à população.

Roque frisou a inauguração de uma Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), em Rolim de Moura. A unidade foi inaugurada na última quinta-feira (16) e contou com a presença do governador Confúcio Moura (PMDB). Cleiton salientou que já foram entregues unidades em Porto Velho, Espigão do Oeste e Nova Brasilândia do Oeste.

Além do governador, participaram o senador Valdir Raupp (PMDB), os deputados estaduais Jean Oliveira (PMDB) e Cleiton Roque (PSB); o secretário estadual de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Lioberto Caetano, o comandante geral da Polícia Militar de Rondônia, coronel Ênedy Dias, tenente coronel PM Sitya, o diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), Ezequiel Neiva, o prefeito de Rolim, Luizão do Trento (PSDB), entre outras autoridades. Ao todo serão 17 Unisps em todo o estado.

 

Chico Pernambuco

Cleiton Roque também lamentou a morte de Chico Pernambuco, prefeito de Candeias do Jamari, e acredita que tenha sido por motivos políticos. Solicitou ao governador que determine uma apuração rigorosa do crime e que os envolvidos sejam condenados de forma exemplar. O parlamentar assegurou que esse tipo de ação não pode mais ter lugar no Estado de Rondônia, e que o tempo do banditismo já passou.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook