Clica e Confirma: episódio da semana destaca atualização do aplicativo e-Título

A nova versão do aplicativo ainda está em fase de testes

TSE
Publicada em 13 de maio de 2022 às 18:41
Clica e Confirma: episódio da semana destaca atualização do aplicativo e-Título

A nova edição do programa Clica e Confirma já está disponível. O episódio desta semana contou com a participação do assessor de Gestão de Identificação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Iuri Camargo, para explicar as funcionalidades disponíveis na atualização mais recente do aplicativo e-Título. A versão ainda está em fase de testes, mas a ideia é que fique disponível antes das eleições de 2022.

O programa ainda fala que o TSE investe na criação de diversos aplicativos para facilitar a vida das brasileiras e dos brasileiros, como é o caso do Boletim na Mão, que permite saber os resultados das urnas diretamente do celular. Outro exemplo citado foi o aplicativo Resultados. Com ele é possível acompanhar a contagem dos votos em todo o Brasil, consultando o nome da candidata ou do candidato. O aplicativo também mostra quem foi eleito e quem foi para segundo turno. E tem ainda o aplicativo Pardal, que serve para a população atuar como fiscal de propaganda eleitoral irregular, fazendo denúncia em tempo real!

Combate à desinformação

O presidente do TSE, ministro Edson Fachin, anunciou, em sessão plenária, mais uma parceria do Tribunal Superior Eleitoral para combater as fake news durante as eleições. O novo parceiro é uma das plataformas de streaming mais usadas no mundo. O Spotify divulgará conteúdo oficial sobre as eleições e criará um canal de comunicação para receber denúncias de conteúdos suspeitos e identificar fake news.

Além do Spotify, o TSE já fechou parcerias com Twitter, Facebook, WhatsApp, Google, Instagram, Youtube, LinkedIn e Kwai, além de diversas instituições públicas e privadas.

O Clica e Confirma

Além de ser transmitido nas rádios, o conteúdo apresentado pelo jornalista Fábio Ruas também está disponível em podcast. Todas as sextas-feiras, a partir das 11h, é possível ouvir ou até mesmo baixar o episódio no canal do TSE no Spotify e também nas plataformas Google Podcasts e Apple Podcasts.

Acompanhe os episódios semanais e fique por dentro

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook