CMAS lança edital para eleição dos novos membros para a diretoria de 22-24

A votação ocorre no dia 31 de agosto, no auditório da Biblioteca Municipal

Decom Ji-Paraná
Publicada em 04 de agosto de 2022 às 14:23
CMAS lança edital para eleição dos novos membros para a diretoria de 22-24

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) de Ji-Paraná lançou, em 29 de julho, o edital de convocação da Assembleia Geral para escolher os novos representantes para o biênio de 2022 até 2024. A eleição ocorre no dia 31 de agosto, no auditório da Biblioteca Municipal Doutor Cyro Escobar Ribeiro, das 8h às 10h.

Serão 18 novos membros, composto por nove cadeiras do poder público municipal (representantes do poder público, indicados pelo município) e nove cadeiras para representantes da sociedade civil organizada e entidades inscritas no CMAS.

O prazo da inscrição encerra na próxima segunda-feira (8), e os interessados devem acessar o Portal da Transparência, no site da Prefeitura de Ji-Paraná, ir nos tópicos Leis, Atos e Publicações e depois em publicações e documentos e procurar as publicações 019/CMAS/2022 e 020/CMAS/2022 para preencher a ficha de credenciamento.

Segundo a presidente da comissão eleitoral da CMAS, Mirian Madallon, a função do Conselho é avaliar e deliberar as políticas públicas de assistência social, por meio de debate, de estabelecimento de normas e de fiscalização da prestação de serviço. Ela afirma ainda que todas essas ações são baseadas nos princípios da Lei de Organização da Assistência Social (LOAS).

Após a inscrição, a comissão eleitoral do CMAS tem até cinco dias para avaliar se a candidatura será impugnada ou não. Caso seja rejeitado, o representante pode entrar com recurso em até cinco dias para apresentar recurso. Com o parecer favorável, o candidato se credencia e participa da eleição. No dia 15 de setembro, os membros eleitos serão empossados.

Madallon ressalta ainda que o Conselho se reúne mensalmente para debater temas que abordem questões que atendam melhor à população em situações de vulnerabilidade e ela é aberta ao público. “Após preencher a ficha de credenciamento, o candidato deve levar a Casa dos Conselhos, localizada na Avenida Ji-Paraná, número 615, bairro Urupá, das 8h às 13h. Lembrando que as inscrições se encerram na próxima segunda-feira (8)”.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook