CMDCA define nova data para as eleições dos Conselheiros Tutelares

Votação será no dia 20 de outubro de 2019. Em Ariquemes, os votos acontecem na Escola Heitor Villa Lobos. No Garimpo Bom Futuro, na Escola Padre Ângelo Spadari, das 8h às 17h

Comunicação PMA Foto: Arquivo PMA
Publicada em 08 de outubro de 2019 às 11:59
CMDCA define nova data para as eleições dos Conselheiros Tutelares

Após reuniões com o Ministério Público do Estado (MP-RO) e Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a Comissão Eleitoral designada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Ariquemes se reuniu com os 36 candidatos na noite de segunda-feira (7) e definiu a nova data para as votações de escolha dos dez conselheiros tutelares para o dia 20 de outubro de 2019. O período de campanha para os candidatos ocorre entre os dias 8 a 18 de outubro. Os conselheiros eleitos atuarão no município de 10 de janeiro de 2020 a 10 de janeiro de 2024.

Segundo a Presidente do CMDCA, Paola Waleska, o MP-RO recomendou a suspensão das eleições do último domingo (6) após a constatação de que o número de um dos 36 candidatos havia sido inserido com a ordem dos algarismos trocada nas urnas eletrônicas, diferente do que foi informado documentalmente pela Comissão Eleitoral ao Tribunal Regional Eleitoral.

Para a integrante da Comissão Eleitoral, Juliane Silveira, as eleições foram suspensas em respeito a lisura do processo eleitoral e ao candidato que teve a numeração trocada nas urnas. “Infelizmente, todo o pleito que organizamos com muita presteza e muito zelo, teve que ser cancelado por um erro no registro do candidato e como primamos pela idoneidade do pleito eleitoral, visto que o candidato seria prejudicado, entendemos por cancelar. Durante toda a segunda-feira tivemos reuniões para evitar que novos problemas aconteçam e possamos concluir as eleições”, destacou.

A nova data para a eleições dos membros do Conselho Tutelar e suplentes será realizada no dia 20 de outubro de 2019, das 8h às 17h. Estão aptos a votar os cidadãos brasileiros em pleno gozo dos seus direitos políticos, com domicílio eleitoral no município de Ariquemes.

Para o exercício do direito de voto, o eleitor deverá apresentar, no ato da votação, um documento oficial com foto.

LOCAIS DE VOTAÇÃO

- Ariquemes: Escola Heitor Villa Lobos - Avenida Juscelino Kubitschek, 1903, Setor Institucional

- Garimpo Bom Futuro: Escola Padre Ângelo Spadari – Rua Topázio, Vila Ebesa

DENÚNCIAS

Diante das ocorrências de irregularidades durante as votações, a Comissão Eleitoral do CMDCA decidiu em fornecer ao público uma via para a população enviar as denúncias, seja por foto ou vídeo, através do WhatsApp. Confira os números:

- (69) 9.9237-4464

- (69) 9.8100-3752

- (69) 9.9922-3915

- (69) 9.9273-2733

- (69) 9.8489-4676

- (69) 9.8443-5944

Todas as denúncias enviadas serão analisadas pela Comissão Eleitoral e os candidatos poderão ser responsabilizados por tais atos indevidos. Conforme a Comissão Eleitoral, dois candidatos foram notificados e deverão apresentar as devidas defesas, sob o risco de serem pugnados do pleito.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook