CNJ realiza evento sobre Justiça Juvenil no YouTube
“Altos Estudos em Justiça Juvenil: Políticas Judiciárias e Sistema Socioeducativo” será realizado de 10 a 13 de novembro em Brasília, com acompanhamento virtual
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realizará, de 10 a 13 de novembro de 2026, o evento “Altos Estudos em Justiça Juvenil: Políticas Judiciárias e Sistema Socioeducativo”, com atividades presenciais em Brasília e transmissão ao vivo pelo canal do CNJ no YouTube. A iniciativa é voltada a magistrados(as), servidores(as) e equipes que atuam na área da justiça juvenil, além de representantes de instituições envolvidas na política socioeducativa.
O encontro tem como objetivo promover o debate institucional sobre a garantia de direitos de adolescentes e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas, com foco no desenvolvimento de ferramentas de inteligência, no lançamento do Lab Justiça Juvenil e na disseminação de conhecimentos e soluções desenvolvidos pelo CNJ, com apoio do Programa Fazendo Justiça.
A programação integra as ações de consolidação da Agenda Justiça Juvenil, lançada em 2025, que busca promover transformações estruturais no sistema socioeducativo brasileiro. O evento reunirá representantes do Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, Poder Executivo e especialistas para discutir estratégias voltadas ao aprimoramento das políticas judiciárias na área.
Participação virtual
Magistrados(as) e servidores(as) do Tribunal de Justiça de Rondônia poderão acompanhar o evento virtualmente. A transmissão será realizada pelo YouTube (youtube.com/cnj) e o link para inscrição na modalidade virtual estará disponível na descrição do vídeo de transmissão.
A programação completa pode ser consultada na página oficial do evento no portal do CNJ: Altos Estudos em Justiça Juvenil: Políticas Judiciárias e Sistema Socioeducativo.
Atividade de encerramento
Na manhã do dia 13 de novembro, a atividade de encerramento será destinada exclusivamente a representantes dos Grupos de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e Socioeducativo (GMFs) e das Coordenadorias da Infância e Juventude com atuação no sistema socioeducativo.
O encontro específico terá como pauta o diagnóstico da estratégia de nacionalização da Agenda Justiça Juvenil e o diálogo sobre a implementação dos Planos Estaduais da Agenda nas unidades da Federação.
Dúvidas podem ser encaminhadas ao Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e do Sistema de Execução de Medidas Socioeducativas (DMF/CNJ) pelo e-mail [email protected].
Prefeitura realiza lançamento do Natal Porto Velho Luz 2026
O evento foi uma oportunidade de apresentar as novidades deste ano
Marcos Rogério reúne equipe de transição e orienta diagnóstico para garantir continuidade dos serviços públicos
Com 22 técnicos e coordenação de Lúcio Mosquini, grupo vai levantar informações sobre as áreas do Estado e preparar os próximos passos da nova gestão
RO abre inscrições para cursos online de gestão até quinta (22)
Educação profissional de Rondônia investe em tecnologias para ampliar ofertas de vagas em cursos presenciais e remotos




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook