Colégio de Procuradores reconduz Corregedora-Geral do MP-Rondônia 

Vera Lúcia Pacheco Ferraz de Arruda tomou Posse no cargo de Promotora de Justiça no dia 20 de setembro de 1988.

Assessoria/MP-Rondônia
Publicada em 22 de março de 2017 às 02:48
Colégio de Procuradores reconduz Corregedora-Geral do MP-Rondônia 

Em sessão nesta terça-feira, 21 de março, o Colégio de Procuradores de Justiça, por unanimidade, reconduziu a Procuradora de Justiça Vera Lúcia Pacheco Ferraz de Arruda como Corregedora-Geral do Ministério Público de Rondônia para o biênio 2017/2019. A sessão foi presidida pelo Procurador-Geral de Justiça, Airton Pedro Marin Filho.

A Procuradora de Justiça Vera Lúcia Pacheco Ferraz de Arruda agradeceu a confiança dos seus pares em reconduzi-la ao cargo. Vera Lúcia Pacheco Ferraz de Arruda tomou Posse no cargo de Promotora de Justiça no dia 20 de setembro de 1988. Atuou na Promotoria de Justiça de Guajará-Mirim e, em Porto Velho nas Promotorias de Justiça da Infância e Juventude, Cidadania e Família.

Exerceu os seguintes cargos: Chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça; diretora dos Centros de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça da Infância e da Juventude (CAOP-INF) e Educação (CAOP-EDU) e Chefe de Gabinete da Corregedoria-Geral.

A Corregedoria-Geral do Ministério Público é o órgão orientador e fiscalizador das atividades funcionais e da conduta dos membros do Ministério Público, incumbindo-lhe, dentre outras atribuições; realizar correições e inspeções nas Promotorias ou Procuradorias de Justiça; fazer sugestões e recomendações, sem caráter vinculativo, aos órgãos de execução do Ministério Público; instaurar, de ofício ou por provocação dos demais órgãos da Administração Superior, processo disciplinar contra membro da Instituição, presidindo-o e aplicando as sanções administrativas, na forma da Lei. Além disso, é na Corregedoria que são organizadas as escalas de férias e recessos, bem como toda a movimentação dos membros pelas diversas Promotorias.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook