Comandante-geral da Polícia Militar de Rondônia agraciado com a comenda Ordem do Mérito D. Pedro II do Corpo de Bombeiros do Acre

O coronel PM Alexandre Almeida, comandante-geral da PMRO foi agracidado com a Medalha no Grau de Comendador

Polícia Militar de Rondônia
Publicada em 01 de dezembro de 2021 às 15:50

Em solenidade no início da tarde de hoje, 1, no auditório do Corpo de Bombeiros do Estado de Rondônia, em Porto Velho, autoridades da Segurança Pública foram agraciadas pelo Corpo de Bombeiros do Acre com a Medalha Ordem do Mérito D. Pedro II. O comandante-geral do CBM do Acre coronel Carlos Batista, explicou que os agraciados são merecedores da comenda, tendo em vista a constante parceria entre as corporações dos dois Estados, na busca de um atendimento eficaz a população dos dois Estados. O coronel PM Alexandre Almeida, comandante-geral da PMRO foi agracidado com a Medalha no Grau de Comendador.

cel almeida medalha acre

“Fico agradecido ao Comando da nossa co-irmã, corporação acreana dos Bombeiros pela lembrança e reconhecimento de nosso trabalho na parceria e luta incessante por melhorias para os dois povos; Acre e Rondônia”, observou o coronel PM Almeida ao ser condecorado com a Medalha. São atribuições distintas, mas assim como a Polícia Militar que é a garantia da ordem, servindo e protegendo o cidadão de bem, os nossos irmãos bombeiros têm a garantia de vidas alheias, riquezas a salvar, nesta junção de esforços para o bem, entra nossa parceria. “Ficamos gratos pelo reconhecimento”, disse coronel Almeida.

O Secretário de Segurança, Defesa e Cidadania de Rondônia, coronel PM Hélio Pachá, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros de Rondônia, coronel BM Nivaldo e oficiais desta corporação foram agraciados pelo CBM do Acre.

Medalha

A Ordem do Mérito Dom Pedro II, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre, foi criada em 28 de julho de 2006 e é conferida pelo governador do Estado do Acre na qualidade de Grão-Mestre da Ordem, após proposta do chanceler, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Acre. Esta honraria é destinada a galardoar as personalidades civis ou militares, nacionais ou estrangeiras, que, comprovadamente, tenham contribuído para o fortalecimento, progresso, desenvolvimento e credibilidade do CBMAC perante a sociedade acreana, tendo defendido e apoiado a causa bombeirística de forma honrosa e digna.

Fotos: Cabo Edixon Herrera

Texto: DCOMS- PMRO

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook