Comissão da Mulher Advogada da Subseção de Vilhena promove palestra sobre feminicídio

O evento foi apresentado aos servidores da Secretaria Municipal de Educação de Vilhena (SEMED) e ministrada pela integrante da Comissão, Marcia Carvalho Pereira

Ascom OAB/RO
Publicada em 03 de outubro de 2019 às 14:06
Comissão da Mulher Advogada da Subseção de Vilhena promove palestra sobre feminicídio

A Comissão da Mulher Advogada da Subseção de Vilhena da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) realizou, recentemente, palestra sobre violência doméstica e feminicídio. O evento foi apresentado aos servidores da Secretaria Municipal de Educação de Vilhena (SEMED) e ministrada pela integrante da Comissão, Marcia Carvalho Pereira.

No dia seguinte, a Comissão esteve ainda distribuindo o informativo “violentômetro” a todos os pedestres, motociclistas e motoristas de Vilhena.

O presidente da OAB/RO, Elton Assis, afirma que é fundamental discutir sobre os tipos de violências contra a mulher, uma vez que irá conscientizá-las a respeito do assunto e esclarecer algumas dúvidas que muitas têm.

A presidente da Subseção, Vera Paixão, destacou o trabalho desenvolvido pela CMA de Vilhena e de sua importância para a sociedade. “Nossas mulheres precisam entender que têm direito a uma vida plena e sem violência e a OAB Rondônia está disposta a trabalhar para levar esse conhecimento tanto para elas quanto para os homens que com elas se relacionam”.

A presidente estadual da CMA, Karoline Monteiro, afirma que tais ações integram a pauta da Comissão em todo o estado na construção de uma sociedade que valorize as mulheres, assegurando-lhes as oportunidades e facilidades para viver sem violência, preservar sua saúde física e mental e seu aperfeiçoamento moral, intelectual e social.

A vice-presidente estadual da CMA, Glória Chris Gordon, salienta que o trabalho de conscientização realizado pela Comissão é de extrema relevância e os violêntometros distribuídos ajudam as vítimas a identificarem se estão vivendo algum relacionamento abusivo, a fim de adotar alguma medida para libertar-se da violência.

A presidente da CMA de Vilhena, Iracema Martendal, conta que a iniciativa visou levar ao conhecimento das mulheres sobre os tipos de violência previstos na Lei Maria da Penha e conscientizá-las sobre os atos que tornam os relacionamentos abusivos.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook