Como medir o pé para comprar sapato pela internet?

Saiba como medir os pés para comprar sapatos online

Redação
Publicada em 22 de julho de 2021 às 15:00
Como medir o pé para comprar sapato pela internet?

Quem não gosta de comprar um novo par de sapatos? Procurar por modelos de diferentes cores e estilos é uma boa forma de saber quais tipos de calçados mais combinam com você. Com a chegada da pandemia, as pessoas se viram forçadas a ficarem em casa, fazendo com que a compra de sapatos ficasse para um segundo momento.

Porém, você sabia que é possível comprar sapatos online, sem se preocupar com a questão de se eles irão servir? Saiba como medir o pé para comprar sapato pela internet.

Fique atento quanto a diferença de numeração entre as marcas de sapatos

Um dos maiores problemas de comprar sapatos sem antes experimentá-los é quanto a questão do tamanho. Algumas marcas classificam certos calçados como sendo tamanho 40, enquanto outras acabam classificando calçados de mesmas proporções como tamanho 39.

Essa variação da numeração entre as marcas de calçados acontece porque cada pé possui suas características próprias, nem sempre encaixando perfeitamente nas dimensões exatas dos calçados. Em alguns casos, calçados femininos podem ter tamanhos diferentes dos de calçados masculinos, por mais que as dimensões dos pés sejam muito semelhantes.

Dicas para medir o pé e conseguir comprar os sapatos online

Um dos métodos mais eficazes para medir o tamanho do pé, é também um dos métodos mais simples. Para realizá-lo, são necessários apenas uma folha de papel sulfite e um lápis ou caneta. Com o pé descalço, coloque-o sobre a folha de papel e tente traçar o contorno da forma mais precisa possível. Para isso, flexione e pressione um pouco o pé, para simular como se estivesse usando um calçado.

Feito isso, utilizando uma régua, trace linhas retas em volta do contorno do pé, como se estivesse o colocando dentro de uma caixa. Tenha cuidado quanto às linhas, porque elas devem encostar no limite dos contornos do pé, de modo a conseguir uma medição mais precisa. Por mais que pertençam a mesma pessoa, os pés possuem medidas diferentes. Por isso, tente medir ambos.

Agora, chegou a hora de medir o pé. Meça o comprimento (do topo até a base) e anote a medida. Em seguida, faça a mesma coisa para a largura do pé, medindo de uma extremidade a outra. A cada medida que for feita, acrescente cinco milímetros, de modo a descontar aquele pequeno espaço necessário para que os pés fiquem confortáveis nos calçados.

Como saber qual o tamanho do calçado corresponde ao meu pé?

Assim que medir ambos os comprimentos e larguras dos seus pés, chegou a hora de procurar pelo tamanho dos calçados. Geralmente, tabelas de comparação de tamanhos e números de sapatos com os centímetros de largura e comprimento dos sapatos são encontrados na internet. Dependendo dos modelos e dos fabricantes, os tamanhos podem variar.

Se estiver procurando por sandálias ou sapatos, procure pelas tabelas de comparação de números de calçados com os tamanhos de pés mais correspondentes com o calçado desejado. Geralmente, os fabricantes oferecem as numerações convertidas por meio da medição do comprimento dos pés. Por exemplo, um pé de 25 centímetros de comprimento equivale a um número 38.

Dicas de medição para calçados femininos

Em alguns casos, certos modelos de calçados femininos requerem uma certa atenção quanto à medição do comprimento e da largura dos pés. Confira algumas dicas para medir os pés e acertar na medida o tamanho de certos calçados:

-       Scarpins de bico fino: no caso deste calçado, o ideal é escolher um modelo em um número acima, por conta do bico fino. Para que os pés não fiquem muito apertados, conte com 1 cm ou 1,5 cm entre a ponta do calçado e os dedos.

-       Tênis: calçado muito utilizado no dia a dia das mulheres, principalmente, por aquelas que querem mais conforto para os pés. Por isso, o ideal é que sobrem alguns centímetros entre os dedos, para que se encaixem no calçado e não fiquem apertados.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook