Como ter um canal de sucesso no Youtube

Nessa mesma linha há varias dicas para quem também quer ganhar dinheiro com um blog

Assessoria
Publicada em 11 de abril de 2019 às 11:13
Como ter um canal de sucesso no Youtube

Você certamente já leu e ouviu por aí que é importante criar um blog para divulgar o seu negócio, ou que nem é necessário ser um empreendedor para investir em um blog, pois basta dominar um determinado tema para procurar uma audiência fiel de leitores.

Nessa mesma linha há varias dicas para quem também quer ganhar dinheiro com um blog. No entanto, torná-lo profissional com uma boa plataforma e um bom nome de domínio é uma delas. Porém, hoje em dia, não são apenas os blogs que podem render uma boa grana.

Repare na quantidade de pessoas que estão no metrô olhando atentamente para as telas dos seus iPhones e tablets. Pense que nesse exato momento, em restaurantes, pontos de ônibus e shopping centers, há alguém assistindo um vídeo em um dispositivo móvel.

O fato é que, seja na rua ou no conforto do lar, os vídeos na internet já se tornaram comuns, pois se antes, lá nos primórdios da internet a conexão tornava a exibição de vídeos um festival de falhas em áudio e imagem, hoje a situação é diferente.

Os vídeos contribuem até mesmo para complementarem as postagens nos blogs, por isso, na hora de idealizar o seu projeto, nem ouse desprezar esse tipo de mídia, pois a união de imagem e som na internet está cada vez mais populares.

A imagem e o som na era do Youtube

Não é surpresa o fato dos vídeos terem conquistado território na web. Eles constituem um canal de comunicação dinâmico e completo, em que é possível unir imagens, palavras e trilha sonora.

Além disso, nas mãos hábeis de pessoas criativas e com bons softwares de edição, essa união de imagem e som constitui excelentes maneiras de promover entretenimento e conteúdo.

A variedade de vídeos que hoje se proliferam no mundo virtual é imensa. Você quer dicas para trocar a resistência do chuveiro? Vai lá e digita as palavras-chaves no Youtube.

Quer ver uma resenha daquele filme de super-herói lançado há pouco tempo? Certamente há alguém no Youtube falando nisso. Aliás, o Youtube se tornou uma imensa comunidade.

No Youtube, tal e qual uma rede social, é possível interagir com outras pessoas, curtir vídeos e até fazer parcerias. Lembre-se que desde que o Google e o Youtube se integraram, muitas pesquisas que você faz conduzem para canais de vídeos.

É por isso que quem tem uma empresa ou simplesmente pretende ganhar dinheiro investindo em um blog pessoal, deve pensar com carinho em criar um canal de vídeos no Youtube

O sucesso do seu canal

Quem diria que chegaria o dia em que não apenas as grandes emissoras de TV iriam disputar audiência.

Nos dias de hoje, em que qualquer cidadão pode ser produtor de conteúdo, pois nos vídeos na internet é a oportunidade para a “dona Maria” também cativar uma parcela do público com as suas dicas de gastronomia.

Porém, diante da quantidade de vídeos, se destaca quem preza pela qualidade. Nesse aspecto, para assegurar uma boa audiência para um canal de vídeos, você vai ver que algumas estratégias não diferem muito das quem tem um blog.

Por isso, conheça as mais eficientes para tornar um canal de vídeos no Youtube bem sucedido. Confira a seguir.

Tenha parcerias

Quem tem um canal de vídeos destinado a falar sobre gramática e língua portuguesa pode muito bem fazer parcerias com outros canais que abordem o mesmo assunto, ou até mesmo com colégios, universidades e instituições educacionais.

As parcerias são o combustível para fazer o seu canal crescer, o divulgando para um público mais amplo e possibilitando, posteriormente, ganhar dinheiro com ele.

Também não custa nada pedir nos vídeos para que a sua audiência curta, se inscreva no seu canal e compartilhe os vídeos.

Cuidado com detalhes técnicos

Na hora de gravar o seu vídeo preste atenção na iluminação do local e também na incidência de ruídos. O áudio adequado e a boa iluminação asseguram a qualidade da sua mensagem.

Vale a pena também investir em um bom editor de vídeos, como o Adobe Premiere, pois ele permite vários tipos de corte de cenas, sincronia com áudio e efeitos.

Crie uma rotina de publicação

Dependendo do vídeo, é exigido muito empenho na produção, por isso deixe claro para o seu público a periodicidade das suas postagens.

Além disso, mantenha a interatividade com o seu público respondendo as questões mais urgentes e seguindo ou implementando sugestões dos seus seguidores.

Entenda sua audiência e as técnicas de SEO

Outro aspecto importante é entender muito bem sobre a sua audiência. Sem entender o seu público, você corre o risco de “atirar no escuro”.

No entanto, uma ferramenta que vai ajudar você a entender melhor a sua audiência é o uso do aplicativo Tag You. Ele é excelente para o SEO do seu canal, averiguando quais as palavras-chaves são mais relevantes de acordo com o conteúdo abordado.

Conclusão

Os vídeos possuem um enorme potencial para produção de conteúdo e impactar uma boa parcela do público. Não é por acaso que a publicidade no Youtube é enorme.

Por isso, quando pensar em um projeto na internet, já vá preparando a câmera do seu smartphone e o seu software de edição, pois a imagem em movimento é uma poderosa arma para o seu negócio.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook