Competições do 29º Interdistrital estão com datas definidas para 2022

Distritos receberão o programa Talentos do Futuro

Semes Foto: Wesley Pontes e SMC
Publicada em 14 de outubro de 2021 às 11:06
Competições do 29º Interdistrital estão com datas definidas para 2022

As cidades-sede serão Extrema e Calama

As competições do 29º Interdistrital de Esportes, previstas para acontecer este ano, foram adiadas para 2022. A Prefeitura de Porto Velho, em comum acordo com os administradores dos distritos, definiram a nova data para o início dos jogos, que será em 3 de março.

De acordo com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes), organizadora do evento, as cidades-sede continuam as mesmas, Extrema e Calama.

Durante reunião em Porto Velho, os técnicos da pasta explicaram que os processos de licitação de estrutura (iluminação, palco, treliças, arquibancadas e tendas), transportes terrestre e fluvial, e alimentação só terão resultado licitatório em novembro, quando as chuvas estarão fortes, podendo prejudicar a realização dos jogos, especialmente no Baixo Madeira. “Nós só podemos iniciar os processos licitatórios na Superintendência Municipal de Licitações quando recebemos o sinal verde das autoridades sanitárias sobre a realização de eventos de grande porte”, explicou a secretária da Semes, Ivonete Gomes.

CALENDÁRIO

As novas datas do interdistrital ficaram da seguinte forma: de 3 a 10 de março a etapa acontece em Extrema, reunindo as equipes da BR-364. De 17 a 27 de março será em Calama, onde competem os times do Baixo Madeira. Já a grande final está marcada para os dias 1 e 2 de abril, em Porto Velho.

A Semes garante o uniforme completo, alimentação, transporte, hospedagem e a premiação no valor de R$ 26 mil, distribuídos entre os vencedores do futebol masculino e feminino, e as duas modalidades do vôlei.

Especialmente em relação a Extrema, onde foi escolhido o campo Somerão para as disputas, a diretoria da Energisa se comprometeu a realizar a troca da fiação e do transformador de energia em meados de dezembro, impossibilitando a organização do evento ainda neste ano.

TALENTOS DO FUTURO

Com a ida da equipe da Semes aos distritos para entregar o material esportivo para as equipes que disputarão o interdistrital, a pasta anunciou um calendário de implantação das escolinhas de iniciação esportiva do programa Talentos do Futuro nos distritos de Porto Velho: 21/10 - Jaci-Paraná, 22/10 - Extrema, 23/10 - União Bandeirantes, 28/10 - São Carlos e Cuniã, 29/10 - Nazaré, e 30/10 - Calama

As crianças serão efetivadas no Talentos do Futuro com suas matrículas e receberão uniforme completo e o material necessário para os treinos e competições.

MANUTENÇÃO DAS PRAÇAS ESPORTIVAS

A secretária Ivonete Gomes lembra que o período de contingenciamento do Orçamento deste ano, determinado pela prefeitura para atender o período da pandemia do Coronavírus, foi usado para revitalizar as praças esportivas sob responsabilidade da pasta.

O Poliesportivo Sérgio Carvalho, no Esperança da Comunidade, foi entregue e já está sendo usado pelos programas de educação física monitorada da secretaria; o Ginásio Eduardo Lima e Silva foi climatizado e recebeu assentos individuais; e nesta quinta-feira, às 19 horas, será entregue a revitalização completa da quadra do bairro Nacional. “Enquanto a pandemia durou, nós trabalhamos duro em regime de mutirão para revitalizar nossos espaços públicos e receber nossas crianças do Talentos do Futuro e nossos alunos do Viver ativo e Viva Bem, além de garantir dignidade à comunidade desportiva de Porto Velho. Além da reforma completa, todos os pólos estão equipados com novos bebedouros ”, disse Ivonete Gomes.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook