Comunicado à população

A Semed já está com a equipe pedagógica a postos para, assim que as aulas iniciarem, o calendário escolar seja reorganizado.

Comdecom
Publicada em 16 de abril de 2019 às 10:49
Comunicado à população

Sobre o início das aulas na Vila Dnit, margem esquerda do rio Madeira, em Porto Velho, a equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação (Semed), informa que a escola Ermelindo Monteiro Brasil, que atende aquela comunidade, possui mais de 75% de alunos que dependem do transporte escolar, o que impossibilita à secretaria iniciar as aulas para os demais 25%.

Grande parte dos alunos utiliza tanto o transporte fluvial quanto o terrestre. Apesar de a Prefeitura, numa grande força tarefa, estar liberando, gradativamente, os ônibus para a realização do serviço, o transporte fluvial ainda está em tramitação, o que acaba dificultando o acesso desses alunos à escola.

O secretário Márcio Félix está unindo todos os esforços, junto com a SML e PGM, para concluir o processo e devida contratação da empresa, o que pode ocorrer nos próximos dias. A Semed já está com a equipe pedagógica a postos para, assim que as aulas iniciarem, o calendário escolar seja reorganizado.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook