Concurso de Educação para o Trânsito será online

Edital já está sendo divulgado em todas as escolas

Decom Ji-Paraná
Publicada em 19 de agosto de 2021 às 16:51
Concurso de Educação para o Trânsito será online

Neste ano, o Concurso Estudantil de Educação para o Trânsito será realizado remotamente, ou seja, os alunos que queiram participar deverão preencher um cadastro online e enviar seus trabalhos, tendo como foco o cuidado e a segurança no trânsito. O edital para o concurso já está sendo divulgado, em todas as escolas públicas e privadas do Estado.

Durante a semana, representantes do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO) e da Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), firmaram parceria para a participação dos alunos da Rede Municipal de Ensino no concurso estadual.

De acordo com Marta Luna, chefe da Divisão de Educação de Trânsito do Detran em Ji-Paraná, o concurso premiará os melhores trabalhos, desde o 1º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio. A premiação ocorrerá em outubro.

“O pai deverá acessar o site do Detran, inscrever o aluno e enviar as atividades, sejam desenhos, pinturas, frases ou redações. Nós receberemos e faremos a avaliação para escolher os melhores trabalhos por série escolar de cada município para, posteriormente, ser escolhido os melhores trabalhos entre todos do Estado que serão premiados”, explicou Luna.

As escolas podem solicitar palestras virtuais sobre segurança no trânsito ao Detran para nortear os trabalhos dos alunos. O período de inscrições e envio dos trabalhos vai de 30 de agosto até o dia 24 de setembro.

De 27 de setembro a 1º de outubro acontecem a seleção dos trabalhos e a divulgação dos resultados. Do dia 6 ao dia 11 de outubro serão as entregas das premiações nos municípios.

“Nossos alunos sempre participaram ativamente da Semana Nacional de Trânsito. Este ano, por causa da pandemia da Covid-19, será um pouco diferente. Mas precisamos incentivar as crianças a participar, mesmo que de forma remota, para que, quando as aulas retornem à normalidade, ainda tenhamos o engajamento de nossos futuros motoristas atentos e cuidadosos no trânsito”, concluiu o secretário de Educação de Ji-Paraná, Jeferson Barbosa.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook