Conferência Municipal discute desafios do SUAS para a década

O encerramento será nesta quinta-feira (10), com a eleição dos delegados que irão participar da XII Conferência Estadual

Comdecom
Publicada em 10 de outubro de 2019 às 11:16
Conferência Municipal discute desafios do SUAS para a década

Iniciou na quarta-feira (9), as 8h, no Auditório da Assembleia Legislativa, à avenida Farquar, nº 2562, bairro Olaria, a IX Conferência Municipal de Assistência Social de Porto Velho com o tema "Os Desafios do Suas à Luz do Plano Decenal". O encerramento será nesta quinta-feira (10), às 12h, com a eleição dos delegados que irão participar da XII Conferência Estadual de Assistência Social representando o município na discussão estadual.

O evento é uma realização do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e conta com o apoio da Prefeitura de Porto Velho por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família.

Presentes no dispositivo do ato solene de abertura da IX Conferência, o secretário municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), Claudi Roca, secretária Adjunta da Semasf, Ana Maria Negreiros, Defensor Público Estadual, Sérgio Muniz, representante dos usuários SUAS, Manuel Mendes e o presidente do CMAS, Fernando Rodrigues Rocha, que oficialmente abriu o evento.

O secretário da Semasf, Claudi Rocha, ao saudar os participantes da conferência, fez um breve relato, como um prestar de contas com a comunidade, do que sua pasta tem realizado desde o início da gestão. Foi enfático no ressaltar o incentivo e apoio do prefeito Hildon Chaves e da primeira dama, Ieda Chaves, às políticas públicas da assistência social no município de Porto Velho.

Claudi Rocha fez um alerta sobre o perigo que as políticas públicas de assistência social correm no momento com os grandes cortes de recursos federais na área, e juntamente com a secretária adjunta, Ana Maria Negreiros, finalizou, reforçando que a Semasf dará todo suporte para o fortalecimento dos conselhos municipais de direitos como do CMAS e assim promover a participação da comunidade na gestão municipal dos recursos da Assistência Social.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook