Confúcio Moura critica apoio de Bolsonaro às manifestações convocadas para dia 15

O senador afirmou que Bolsonaro deveria governar o Brasil para 210 milhões de brasileiros, e não para os cerca de 35 milhões de seguidores de suas redes sociais

Fonte: Agência Senado
Publicada em 02 de março de 2020 às 17:36
Confúcio Moura critica apoio de Bolsonaro às manifestações convocadas para dia 15

O senador disse que o presidente da República não pode estimular um protesto contra os outros poderes - Waldemir Barreto/Agência Senado

Ao discursar em Plenário na tarde desta segunda-feira (2), o senador Confúcio Moura (MDB-RO) criticou o presidente Jair Bolsonaro por suas declarações sobre as manifestações convocadas para o dia 15 de março contra o Congresso Nacional.

Confúcio considera inconcebível um presidente desafiar o Congresso e o Poder Judiciário. O senador disse que quem ocupa o cargo de presidente da República deve "irradiar" propósitos positivos e inspiradores para a sociedade.

— O presidente precisa esclarecer, sem meio-termo, que não apoia a convocação de uma manifestação em sua defesa e contra o Congresso Nacional. Os cidadãos são livres para se manifestarem contra quem bem entenderem, mas um presidente da República, não. Ele não é um cidadão comum e não pode permitir que seu nome seja usado para alimentar um protesto contra os demais poderes constituídos.

Confúcio Moura também afirmou que Bolsonaro deveria governar o Brasil para 210 milhões de brasileiros (população estimada do país), e não para os cerca de 35 milhões de seguidores de suas redes sociais. 

Comentários

  • 1
    image
    Ronilda Pereira do Nascimento 03/03/2020

    Sr. Senador, pelo amor de Deus fica quietinho e caladinho porque até o presente momento ainda não descobrimos o que vossa senhoria fez de bom para o nosso estado, mais para ficar dando pitacadas o senhor é bom. Então ficando calado já está de bom tamanho.

  • 2
    image
    damião 03/03/2020

    Vai trabalhar, confudindomoura, não sabe nem o q faz,

  • 3
    image
    Marcos Britto 03/03/2020

    O pior Governador,para os funcionários públicos de Rondônia,onde todas as categorias fizeram greve,inclusive,os policiais militares 🤔

  • 4
    image
    john silva 03/03/2020

    Senador que foi governador por 2 mandatos e não fez nada que preste no estado de Rondônia, ou seja destruiu o estado, não tem moral nenhuma pra comentar ou criticar atos do Sr Presidente Jair Bolsonaro.

  • 5
    image
    Altemir Roque 02/03/2020

    Nao defendo Bolsonaro, mas o nobre senador nem deveria ter sido eleito, se a população tivesse consciência pilitica, afinal, ele é reu em processo no stj, agora tjro, lembram disso?

  • 6
    image
    Jacir 02/03/2020

    O BOLSONARO ESTA GOVERNANDO PARA 210 MILHOES DE BRASILEIROS, MAS NÓS ELEGEMOS NOVOS DEPUTADOS FEDERAIS E SENADORES, TIRAMOS ALGUMAS DAS VELHAS RAPOSAS, MAS A MAIORIA DOS ELEITOS NOVOS, VIRARAM FARINHA PODRE E SUJA DO MESMO SACO, TRAIDORES, E ESTÃO ACOSTUMADOS COM O TOMA LÁ DA CÁ DOS TEMPOS DO PETRALHAS, TEM QUE ACABAR COM ESTA FARRA AS NOSSAS CUSTAS

  • 7
    image
    Antonio Barbosa ribeiro 02/03/2020

    Eu a crédito que sim mas quando os poderes estão estão trabalhando em prol dos 210 milhões mas o que eu vejo e deputados e senadores só querem tirar o poder do presidenta senador eu sou de rondonia e estou de olho no seu voto aí no senado a manhã eu vou saber como o senhor votou eu sou do MDB mas não concordo com o comportamento do partido.

  • 8
    image
    Josué Batista 02/03/2020

    Tamos com Presidente vamos pra rua protestar.. aprovar reforma tributária e o pacto federativo.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook