Confúcio Moura defende compromisso permanente com a educação Fonte: Agência Senado
Confúcio ressaltou que o único caminho para o Brasil romper o ciclo da desesperança é a educação de qualidade
Em pronunciamento no Plenário nesta terça-feira (24), o senador Confúcio Moura (MDB-RO) disse que "chegou a hora" de colocar a educação como prioridade nacional, "não apenas no discurso, mas na prática", com medidas no orçamento e nas políticas públicas.
Confúcio ressaltou que o único caminho para o Brasil romper o ciclo da desesperança é a educação de qualidade.
— Não há milagre, não haverá salvador da pátria, não existe reconstrução sem um pacto educacional. Não será uma eleição que mudará o destino do Brasil, se não houver um compromisso firme, contínuo e corajoso com a educação — afirmou.
O senador destacou também a importância da educação como fator gerador de oportunidades e de desenvolvimento social.
— A educação é a arma mais poderosa que temos. Educação de qualidade, da creche à pós-graduação, que forma cidadãos críticos, conscientes e éticos, que cria oportunidades e que devolve ao Brasil a esperança de um futuro melhor. Ela pode colocar o Brasil em pé.
Confúcio também ressaltou que é preciso resgatar a capacidade do Brasil de formar as suas crianças, seus jovens e até mesmo adultos que foram esquecidos pelo sistema educacional. Ao final, o senador dirigiu um apelo aos políticos de todas as esferas em favor da educação.
— A história cobrará de nós. As futuras gerações perguntarão o que fizemos quando o Brasil precisou de equilíbrio, responsabilidade e visão de futuro. O Brasil não pode continuar sendo um país de frustração crônica. Que sejamos, juntos, a geração que transformou o lamento em ação, a descrença em esperança, a esperança em realidade. Educação já, educação sempre, educação para todos — concluiu.
Fim da reeleição é aprovado em comissão do Senado Federal
A proposta amplia a duração de mandatos e unifica as datas das eleições municipais, estaduais e nacionais
Presidente da Assembleia Legislativa defende o homem do campo durante sessão itinerante em Machadinho do Oeste
"Essas áreas estão antropizadas. Lá não tem mata fechada. Se tiver alguma reserva, é de café, milho, gado e pastagem", declarou Alex Redano
Marcos Rogério critica aumento de vagas na Câmara dos Deputados
O senador destacou que o Brasil já estabeleceu um modelo na Constituição Federal que determina o mínimo de oito e o máximo de 70 deputados federais por cada bancada estadual




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook