Conheça os equipamentos que ajudam a melhorar a produção agrícola

No post de hoje vamos explicar a importância de se ter um bom perfurador e quais as suas funções. Confira!

Da redação/Foto: Pixabay
Publicada em 27 de maio de 2020 às 18:48
Conheça os equipamentos que ajudam a melhorar a produção agrícola

O perfurador de solo é utilizado para realizar perfurações para plantio, cultivo de hortaliças, plantas (mudas) e instalações de mourões.  

Seja na agricultura ou no plantio de mudas, o cuidado com o solo é fundamental para que se tenha bons resultados. Para que todo esse cuidado seja feito, você precisa ter as ferramentas certas — desde os famosos arados até aos menos conhecidos perfuradores de solo.

No post de hoje vamos explicar a importância de se ter um bom perfurador e quais as suas funções. Confira!

Os perfuradores de solo, como o próprio nome diz, têm a capacidade de perfurar diversos tipos de terrenos. Por isso, são muito úteis em trabalhos paisagísticos, e também na agricultura, já que possibilita a perfuração de covas para o plantio de árvores, palmeiras e a recuperação de áreas degradadas.

O perfurador de solo é utilizado para realizar perfurações para plantio, cultivo de hortaliças, plantas (mudas) e instalações de mourões. Eles também podem ser usados em diversos tipos de solo, desde os argilosos aos mais arenosos. Entretanto, é preciso tomar cuidado em áreas de terreno rochoso, que podem levar a quebra da broca.

No mercado você encontra perfurador solo à venda que funcionam à gasolina e, por isso, podem ser levados para qualquer lugar sem depender de energia elétrica e também são de fácil manuseio.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook