Construção da rede de esgoto será retomada nos próximos dias

Obra tem investimento de aproximadamente R$ 200 milhões

Marco Bernardi Fotos: Arquivo Ascom e Secom/Governo do Estado
Publicada em 12 de janeiro de 2022 às 16:53
Construção da rede de esgoto será retomada nos próximos dias

As obras para implantação da rede de esgotamento sanitário de Ji-Paraná serão retomadas nos próximos dias. O Prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca (MDB), garantiu que o recurso do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), de aproximadamente R$ 200 milhões, não será perdido e que os moradores do município contarão com a nova rede de esgoto.

Em novembro de 2021, Isaú Fonseca esteve em Brasília (DF), onde se reuniu com representantes do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e do Governo do Estado de Rondônia, para tratar sobre o esgotamento sanitário e cobrou agilidade para a retomada das obras.

Em novembro, Isaú Fonseca se reuniu com representantes do MDR e do Governo de Rondônia

“Quando estivemos em Brasília fomos prontamente atendidos e fico feliz que esse grandioso investimento não será perdido, pois em breve a obra do esgotamento será retomada, o que trará benefícios aos moradores de Ji-Paraná”, afirmou o prefeito.

O titular da Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan), Rui Vieira de Souza, explicou que o Projeto Poeira Zero, que visa pavimentar todas as ruas e avenidas de Ji-Paraná, depende diretamente do andamento das obras da rede de esgoto.

“São dois projetos que devem caminhar juntos. Precisamos que a rede de esgoto seja finalizada para iniciar a pavimentação dessas ruas e avenidas. Assim, vamos evitar que esse asfalto precise ser cortado, gerando mais gastos e danos à estrutura inicial e transtornos à população”, garantiu Rui Vieira de Souza.

Projeto Poeira Zero depende diretamente do andamento da obra de implantação da rede de esgoto

O projeto prevê mais de 400 quilômetros de extensão da rede de esgotos em Ji-Paraná, construção de estações de tratamento de efluentes (ETE), estações de bombeamento e oito lagoas para contenção de dejetos.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Sefin esclarece que não houve aumento de alíquotas do IPVA

Sefin esclarece que não houve aumento de alíquotas do IPVA

As alíquotas do IPVA, definidas na Lei nº 950, de 22.12.2000, permanecem sendo 1% para veículos utilizados no transporte coletivo de passageiros e/ou de carga e para veículos destinados à locação; 2% para motocicletas e similares, bem como automóveis de passeio com potência até 1.000 cilindradas; 3% para os demais