Corregedor-geral é condecorado com medalha 'Mauro dos Santos', da Polícia Civil de RO

Corregedor Valdeci Castellar Citon recebeu a medalha do delegado-geral da polícia Samir Abboud

Assessoria de Comunicação Institucional
Publicada em 01 de outubro de 2020 às 10:51
Corregedor-geral é condecorado com medalha 'Mauro dos Santos', da Polícia Civil de RO

O corregedor-geral da Justiça, desembargador Valdeci Castellar Citon, recebeu a medalha “Delegado Mauro Santos”, maior comenda da Ordem do Mérito da Polícia Civil (PC) do Estado de Rondônia. A entrega foi feita na manhã de terça-feira (29). O delegado geral Samir Fouad Abboud e a delegada geral adjunta Alessandra Marcela Paraguassu. 

O magistrado agradeceu a homenagem e parabenizou a Polícia Civil de Rondônia por cumprir a missão de garantir o sistema de segurança pública e apurar as infrações penais, dentro de suas competências. “A Polícia Civil é importante parceira que integra o sistema de justiça criminal, sem a qual não seria possível a aplicação da lei penal com justiça e celeridade”, pontuou o corregedor.

A medalha “Mauro Santos” é entregue a personalidades que prestaram serviços relevantes à Polícia Civil de forma direta ou indireta. Mauro dos Santos foi delegado da PC-RO e assassinado no dia 2 de novembro de 1989, em retaliação a uma investigação que ele liderava. A medalha “Mauro dos Santos” foi instituída por meio do Decreto n 11.580, de 13 de abril de 2005, pelo Governo do Estado de Rondônia.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook