Corrupção S/A

E, ao contrário do que pensam alguns desavisados, ela está presente nos locais mais distantes desse vastíssimo território nacional.

Valdemir Caldas
Publicada em 29 de junho de 2020 às 13:29
Corrupção S/A

Poucas empresas, no Brasil, têm sido tão bem sucedidas em suas áreas de atuações quanto à empresa Corrupção S/A. O seu faturamento anual é calculado em bilhões. E, ao contrário do que pensam alguns desavisados, ela está presente nos locais mais distantes desse vastíssimo território nacional.

A corrupção, como se sabe, é uma prática condenável, sob todos os aspectos, mas amplamente alimentada, aqui e alhures, pelo poder público, por empresas, pessoas da iniciativa privada e servidores públicos, além de políticos e administradores públicos calhordas e irresponsáveis, em detrimento da sociedade. Essa gente não pensa duas vezes antes de meter as mãos sujas no erário e, o que é pior, alguns ainda têm a cara de pau de aparece na televisão condenando as bandalheiras, achando que todo mundo é néscio.

As perdas sociais causadas por aqueles que se locupletam com o erário são enormes, de proporções gigantescas, pois o dinheiro que escorre pelo ralo dos desvios financeiros (devidamente planejados) acaba deixando de ser aplicado em obras e programas sociais, que poderiam minimizar a dor e o sofrimento de milhares e milhares de brasileiros.

E isso pode ser facilmente observado na qualidade dos serviços oferecidos pelo poder público, nos três níveis de governo, nas áreas obrigatoriamente garantidas pela Constituição Federal, como saúde, educação e segurança pública, apenas para ficar nesses três exemplos. Você está satisfeito com o tratamento dispensado pelos seus representantes (governador e prefeito)? Frequentemente, o que se tem ouvido são reclamações e até xingamentos contra autoridades em relação à qualidade dos serviços executados nesses setores.

Logo, é de causar indignação, sim, a informação de que centenas de pessoas que já morreram teriam recebido o Auxilio Emergencial do Governo Federal. Espera-se que a denúncia não se ajunte a tantas outras que acabaram na vala comum do esquecimento, mas seja rigorosamente apurada e os culpados de engordarem as já polpudas contas bancárias da empresa Corrupção S/A exemplarmente castigados. 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook