Cortejo em homenagem a Waltenberg passa em frente ao prédio do TJRO

Após cerimônia de cremação em Brasília, cinzas chegaram em Porto Velho

Assessoria de Comunicação Institucional
Publicada em 30 de janeiro de 2021 às 13:11
Cortejo em homenagem a Waltenberg passa em frente ao prédio do TJRO

Familiares, amigos, servidores e magistrados do Poder Judiciário formaram uma pequena comitiva para receber no aeroporto de Porto Velho, as cinzas do ex-presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Walter Waltenberg Silva Júnior, falecido no último domingo, 24 de janeiro, em decorrência da covid-19.

cinzasWW2

Por escolha da família, em virtude da pandemia, o corpo foi cremado em cerimônia realizada em Brasília. Na manhã desta sexta-feira, 29, e como uma homenagem ao magistrado que teve toda sua carreira ligada à Justiça de Rondônia, o cortejo passou pelo prédio do TJRO.

Em frente ao edifício-sede, sua esposa, Silvinha, se emocionou ao falar da gratidão pelo apoio dos amigos nesse momento difícil. Destacou a simplicidade do magistrado que cultivou grandes amizades não só no meio jurídico, mas em todos os segmentos da sociedade. Seu lado humano e afetuoso também foi destacado pelos que se manifestaram.

O juiz secretário-geral do TJRO, Rinaldo Forti e o desembargador Gilberto Barbosa, representaram a administração do Poder Judiciário e a Corte, respectivamente. Ao final a comitiva fez uma oração para levar paz e conforto aos que sofrem pela dor do luto.

Servidor de Guajará

servidorCortejo

À tarde, o prédio do TJRO foi cenário de outro cortejo, desta vez do servidor Humberto Augusto Lopes, de Guajará Mirim, também falecido em decorrência da Covid, na madrugada desta sexta-feira, 29.

Os familiares decidiram também fazer uma parada em frente ao edifício-sede, como um gesto de simbólico de despedida, antes de seguir para o enterro no Cemitério Recanto da Paz.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook